Social icons

Há dias (como hoje) em que só me apetece gritar: mais café, por favor! Felizmente não tenho que beber quantidades exorbitantes de café e depois ficar a bater mal o dia todo, porque há outros alimentos que fazem o mesmo efeito e dá para ir alternando.

1. Laranjas:
A vitamina C da laranja ajuda o oxigénio a circular pelo corpo todo e pelo cérebro, dando-lhes energia.

2. Amêndoas ou outro fruto seco:
Substituir o café por um punhado de amêndoas cruas sem sal, castanhas, cajus, nozes ou pistáchios também é uma boa opção. Estas dão-nos a mesma energia que uma chávena de café, mas sem a queda de açúcar que depois se segue. As nozes são também uma fonte rica em gorduras saudáveis e proteínas que equilibram os níveis de açúcar no sangue.




3. Mirtilos:

Os mirtilos eram um superalimento bastante poderoso, antes das sementes de chia e das bagas de açaí lhes roubarem o protagonismo. Mas continuam a ser deliciosos, antioxidantes, ajudando o nosso sistema nervoso a funcionar. Desta forma, sentimo-nos mais alerta e acordados.





4. Sementes de chia:
Ricas em cálcio, fibras, ómega 3, proteínas e de teor antioxidante, as sementes de chia são uma forte fonte de energia e de vitalidade.


5. Abacate:
O abacate é um superalimento que, ou se ama, ou se odeia. Mas é uma fonte de energia com vitamina B, recomendada até antes dos treinos/ ginásio.


6. Melância:
Rica em vitamina B e em potássio eletrólito (substância usada nas bebidas energéticas para evitar o cansaço), são uma boa fonte de energia.


7. Brócolos:
Ricos em vitamina C, fibras, ferro, antioxidantes e crómio. O crómio ajuda a regular o açúcar no sangue, fornecendo-nos energia.

8. Quinoa:
A quinoa é daqueles hidratos fantásticos. Aumentam os níveis de serotonina e, consequentemente, o nível de energia e felicidade. A quinoa é rica em proteínas, magnésio e aminoácidos.


9. Feijões:
São ricos em proteína e em "gorduras boas", mas têm baixo índice glicémico, estabilizando os níveis de energia.



10. Bagas Goji:
São dos frutos mais ricos! São antioxidantes, anti-envelhecimento, contribuem para a fortificação do sistema imunitário, são anti-cancerígenas, fortalecem o organismo contra doenças cardiovasculares e inflamatórias, problemas na visão, doenças do sistema neurológico e imunitário, previnem constipações e gripes, aumentam os níveis de energia e ainda auxiliam no processo digestivo e na perda de peso.



6 comentários

  1. Coisas boas ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sempre a aprender para estes lados! Tenho urgentemente de arranjar algumas coisas destas porque só o café não está a dar conta do recado:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas! Daí a necessidade de pesquisar sobre o assunto. Só o café faz mossa e já não está a dar conta de tudo sozinho eheh
      Beijoca

      Eliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram