Social icons

Algures plantado no Mar Adriático, com a montanha do lado oposto, no meio de tudo e de nada, existe um país com duas faces: quem não o conhece não dá nada por ele, mas quem já lá foi suspira, com os seus olhos a brilhar que nem diamantes e o seu coração a saltar pela boca só de ouvir o seu nome. A Croácia, com certeza. Onde a magia floresce e o amor acontece. Um amor que começa e acaba no mar.

E como uma das coisas boas da vida é a partilha e o meu papel também é semear magia dentro de vocês (e como prometido é devido), trago-vos um souvenir da minha viagem e hoje conto-vos o que por lá encontrei, com imagens, porque elas irão transportar-vos para um mundo que as palavras não conseguirão: a terra do nunca plantada no Adriático.
Aconselho vivamente todos estes lugares maravilhosos: split, hvar, vis, blue cave, stiniva bay, bisevo, green cave, blue lagoon, makaskra, omis, podstrana, krka national park, brac (supetar) e dubrovnik.
Ora digam lá se não é de arrepiar a espinha:

Blue cave
Makaskra

Hvar

Krka National Park



Split


Green Cave 






Apesar do frio que me corria nas veias e da chuva intensa que nos cobriu durante alguns dias, eis que o clima tropical se implantou e o sol ainda nos permitiu tomar banho naquele mar transparente. Um conselho? Levem sapatos molháveis para conseguirem entrar na água porque efetivamente há pedras em vez de areia e não vão querer magoar os pezinhos. Mas vale assim MUITO a pena. Acreditem no que vos digo.

Outra coisa que vale a pena e da qual me orgulho de ter feito é a tour à blue cave + 5 islands. Embora 90€ possam parecer puxados, para quem tudo quer visitar, quantos de nós ainda não gastaram isso nunca consulta especializada ou numa prenda qualquer? Então porque não gastá-los numa experiência única na nossa vida que não saberemos se iremos repetir? Eu cá segui o conselho da mamã (e mãe sabe sempre) e vocês deviam seguir o meu. Vale a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena. E a minha é bem grande e a vossa também. Vale cada segundo, cada ilha, cada história, cada magia. Vale cada segundo de frio no speedboat velor, cheio de gente viva, vale o almoço incluído, vale o mergulho na blue lagoon ou na green cave e vale cada gota de água no cabelo se São Pedro assim o desejar.

Agora de volta à base, deixo para trás a vista azul límpida daquele terraço ordinário, desse mar que está em toda a parte e torna impossível não se apaixonar.
Para comer as minhas sugestões de meia-leca exigente vão para os strudels de maçã na Bobis ou na Pekara, por toda a parte, a lasanha vegetariana em hvar ou a vege fast food em Split. Para os carnívoros e os demais há os famosos cevapi ou as mil e uma pizzarias, há boas casas de peixe e gelatarias e pastelarias em cada esquina. Há também bazares e a tradicionalíssima lavanda, assim como o raki, o digestivo típico que aquece os que preferem beber a comer.
Prometo que em breve publico uns vídeos de cortar a respiração, sim?


8 comentários

  1. As fotos já são de cortar a respiração! Lindas! :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, quero voltar <3 Obrigada pelo comentário querida!

      Eliminar
  2. Que imagens LINDAS! <3 Cada vez tenho mais vontade de fazer essa viagem - estes destinos menos "in" começam a roubar-me cada vez mais o coração :)

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Jiji, que magia escondida, que encanto, vimos de coração cheio! Beijinho

      Eliminar
  3. Parece que terei que colocar Croácia na minha lista!!! Essa água é paradisíaca!
    beijos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram