Social icons

Photo da Raquel do Meek Sheep
Soube há algum tempo que queria que o meu blog passasse a ter domínio próprio. E foi exactamente nessa altura que decidi que para o fazer não seria com o nome The Brunette's Tofu. Porquê? Perguntam vocês, já que muitas pessoas me disseram que o nome era fofo, o blog estava giro e que era "tão eu". Mas eu não o sentia assim. E lembro-me bem da primeira vez que tive esse sentimento. Surgiu com um comentário de uma hater (o que era do mundo sem eles?) que julgava que eu era vegetariana. Não sou vegetariana (ponto). Sou flexitariana, se quiserem. Apaixonada por comida saudável e apreciadora de comida vegetariana, sim, mas como peixe, já que sou perdidamente apaixonada por sushi. E essa é provavelmente a razão pela qual não sou vegetariana. No entanto, as minhas receitas são, na grande maioria, adaptadas a vegetarianos, porque eu própria cozinho assim, procurando minimizar ao máximo o uso de produtos de origem animal. Mas voltando à conversa do blog propriamente dito: eis que chegou o dilema - que nome escolher?

a escolha do nome

Foi difícil, confesso. Dei mil voltas à minha cabeça e não me ocorria nada, até que várias pessoas me disseram: vai surgir quando menos esperares. E assim foi. Em pleno Bloggers Camp surgiu o Kéké, depois de um exercício de clareza (um moodboard) que a querida Susana da Bless fez connosco. Porque de uma coisa eu tinha a certeza: queria aproximar-vos (mais) de mim, queria poder olhar para este blog, por mais anos que passassem, e exclamar: oh, esta sou eu! Mas não queria passar o meu blog para o meu nome pessoal, queria mais, muito mais. Queria que o nome transmitisse toda a paixão que habita no meu coração. 

a mudança

Estava na hora de lançar mãos à obra: não queria adiar mais. Já não fazia sentido para mim escrever no TBT se o objetivo era mudá-lo na íntegra. O nome já estava definido, a empresa que iria tratar de tudo o que um domínio exige também (G3tech, graças às dicas preciosas da grande Sara Cabido, do Little Tiny Pieces of Me), o domi.pt já era meu, faltava criar a nova identidade.

o logo

Ao contrário do logo do TBT, neste sabia muito bem o que queria: sabia que queria manter o cor-de-rosa, sabia que queria um colibri e um coração. E o Universo deu-me mais um sinal de que estava no caminho certo: através da Raquel do Meek Sheep, conheci a Daniela Oliveira do magnífico projeto palavra-padrão e não é que poucos dias depois ela e a sua cara-metade, o Artur, me apresentaram este logo que aqui vêm? Tão espontâneo assim, como se nos conhecêssemos há anos.

o template

Quando dou com um site que tem exemplos de coisas, mas só uma bonita, parto para outro. E com os templates não foi excepção. Isto porque preciso de me inspirar com várias coisas bonitas, para depois escolher uma delas, por mais difícil que seja. Encontrei o The Basic Page da querida Gabriela, graças à minha Vânia do Lolly Taste, um dos anjos de luz e self love que o Bloggers Camp colocou no meu caminho. E foi amor à primeira vista. Por mais templates free que visse, o meu coração batia pelos da The Basic Page e ficava sempre naquela imensidão de sentimento que me dizia que era este que difícil era escolher entre eles, mas a plataforma estava escolhida.

as redes sociais

Estava na hora de alterar o Instagram como vos falei aqui, o Facebook e tudo o que respeita às minhas marcas nas redes sociais (e posteriormente avisar parceiros actuais e antigos). No IG foi fácil: surgiu o "akeke.pt", mas com a situação do Facebook é que não esperava. Mas esta história conto-vos depois, porque ainda não está 100% resolvida. Para quem me acompanha nas redes sociais, já devem ter percebido que o Facebook recusou a alteração do nome da página alegando que "não tinham nada  a ver e que iria confundir os seguidores". Impensável é manter uma página de Facebook com o nome The Brunette's Tofu, certo? Mas adiante. Tentei fundir as páginas, usar o business manager e nada feito! Até que, sem querer, fiquei sem acesso à minha própria página e vi-me obrigada a criar uma nova página (aqui). A ver vamos, se encontro solução ou se terei de ir, aos poucos, informando os meus seguidores e ganhando o número que por lá tinha. Mas acredito vivamente que o trabalho, com tempo, é reconhecido. 

E assim nasce o Kéké ❤ 
E tenho tanto orgulho nele! E vocês? Resta-me agradecer em especial à Vânia do Lolly Taste, à Raquel do Meek Sheep e ao Nuno do Scifiworld Portugal por toda a paciência e carinho na construção deste bebé.


Nota: o título deste post deve-se ao espírito que paira em nós pelo lançamento do livro da nossa Catarina do Joan of July. Já conhecem o maravilhoso "Licenciei-me... E agora?" Corram porque está lindo e vai ser um sucesso!

Um beijo 

33 comentários

  1. Parabéns por toda esta mudança,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Parabens por todo este processo. É realmente complicado, e precisa se bem de uma dose de paciência e persistência! O nome, é mesmo mimoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Mafaldinha :) É mesmo a minha cara <3 Beijinho

      Eliminar
  3. Só quando comecei a ler é que me apercebi que era o teu blog xD Fizeste bem em mudar, temos é que nos sentir bem <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, significa que o meu cunho está sempre na minha escrita, não é? :) Obrigada querida! Beijinhos

      Eliminar
  4. A situação da página do facebook é horrível, nem tenho comentários!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Sushi vegan 'e ainda mais delicioso do que o de peixe!! Eu tambem demorei a tomar a minha decisao por causa do sushi mas foi a melhor coisa que fiz..
    Adoro o Keke!! :D
    Beijinho

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso como bastante sushi vegan e tenho diariamente provas disso :) Só ainda não chegou o meu dia, creio. Beijinho enorme e que bom que gostaste <3

      Eliminar
  6. Muitos parabéns, Raquel, agora é criar esta nova vida com um look novo :D

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns pela mudança! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro o look, absolutamente clean e a alteração de nome faz-nos aproximar de ti, é verdade. Parabéns :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha doce Rititi! Falta conhecer-te <3

      Eliminar
  9. Toda mudança é boa e traz novas energias! Sucesso.

    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  10. O nome é extremamente fofo! Muito sucesso!!
    Essa situação do facebook é tão complicada...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joana! Nada que não se resolva :) Beijo

      Eliminar
  11. Amei e como todas as mudanças são para melhor esta também não podia ser diferente!
    Beijinhos Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que seja sempre assim! Estou a adorar e sei que vocês também * beijinho grande

      Eliminar
  12. Acompanhei te neste imenso.processo e até eu fico aliviada que.finalmente tenhas encontrado a tua casa virtual. Agora toca a encher nos de inspiração como tão bem sabes fazer minha Keke mai linda =)

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Mudar o nome do blog é um ato que tem que ser bem pensado e planejado, né? Fico feliz que esteja dando tudo certo (menos com o FB!) e que esteja a sua cara e como você sempre quis. Acho que o blog é um lugar pessoal e a gente tem que se identificar com ele, então, ficou ótimo! Adorei a cara nova e a nova fase :)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, miúda! Está feito, agora é só seguir caminho! E adoro o teu logo :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  15. Que bom que tudo está agora a ir na direcção que querias! Também eu quero mudar tudo. Ainda não decidi o nome, mas a verdade é que muito mais tem de mudar. O bloggers camp só confirmou o que eu já suspeitava...
    Um grande beijinho
    Nat

    ResponderEliminar
  16. Minha querida, a tua nova casa está linda <3 Vais ver que a situação no Facebook vai-se resolver! Já pedi ajuda a 2 amigos especialistas e espero que algum deles te consiga ajudar :)

    Para ficar perfeito para mim, apenas tens de adicionar na opção dos comentários Nome/URL, pois como o meu blog é em wordpress.org, é a forma mais correcta de comentar. Ao usar a conta do blogger, as pessoas vão parar a outros blogs meus mais antigos :(

    Beijinhos e Parabéns por mais esta nova etapa :D

    ​Eléctrico 28:​​ Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

    Facebook | ​Instagram | ​Twitter | ​Newsletter

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso do nome e do look. Especialmente porque fui apanhada de surpresa ao chegar aqui, não me tinha apercebido da alteração, nem de quem era. Agora já sei e já não me engano :)
    O Face tem andado a fazer coisas absurdas. É daqueles locais que me deixam extremamente aborrecida

    Blog | Twitter para divulgação de Blogues

    ResponderEliminar
  18. está muito querido o blog (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Olá Raquel!

    Que chatinho que está a ser o Sr. Facebook! Nem com aquele método de fundir páginas resultou?! Começa a parecer-me que eles aprovam esses pedidos de forma um bocado aleatória.


    Nunca tinha visto o termo "flexitariana" antes de ler este teu post. Fez-me ir investigá-lo e percebi que é bem próximo das minhas preferências de alimentação. Nos últimos dois anos tenho procurado fazer uma alimentação mais saudável e sem dar conta as opções vegetarianas começaram a ser cada vez mais frequentes, mas continuo a comer carne e peixe.



    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave


    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram