Social icons

pisa

Chegou o tão esperado post sobre a nossa viagem a Itália. Como te tinha dito aqui e aqui, embarcámos a dia 9 de setembro e eu regressei a 15, enquanto os meus amigos regressaram a 17.

Nesse país que respira amor e onde há casais de namorados por toda a parte, como se de um concurso se tratasse, voámos até la dolce Roma, a cidade em ruínas, rumámos de carro até Florença, parando em Pisa para tirar a foto cliché e em Cinque Terre, para contemplar uma beleza escondida, seguimos para nos armar em Julietas por Verona e flutuámos, por fim, por Veneza, seguindo eles para Milão, enquanto eu lhes dizia adeus e rumava à nossa Lisboa.



Roma - Pisa - Cinque Terre - Florença - Verona - Veneza

Dois dias e meio em Roma, um dia em Florença, um em Verona e outros dois em Veneza. Assim se escrevia o plano para os dias que iríamos passar por la dolce Itália. Chatices à parte, já que tivemos um problema com o aluguer do carro que me fez perder as estribeiras e que achámos os italianos um tanto ou quanto rudes (para meu espanto), chegávamos à nossa primeira casa.
Alugámos os apartamentos pelo booking, todos eles só para nós, aterrámos de avião em Roma e depois seguimos para as restantes cidades de carro.

Por Roma esperava-nos um dia de chuva tremendo, que nos roubou logo a manhã de passeio, mas que viria depois a deixar-nos, finalmente, sair de casa e rumar ao Vaticano. Lugares imperdíveis? Por muito cliché que sejam: a Fontana di Trevi, o Vaticano, o Coliseu, o Fórum Romano, a Capela Sistina, a Basílica de São Pedro, o Campo de Fiori, o Castelo de Santo Ângelo, o Panteão e as Piazzas.

roma


vaticano

vaticano

vaticano

fonte di trevi

A 11 de setembro, partíamos para Florença, sabendo já de antemão que iríamos parar por Pisa para tirar a fotografia com a Torre de Pisa e em Cinque Terre, para respirar um bocado à beira-mar e nos perdermos nas cores daquelas casas. E assim foi.

cinque terre

Em Florença encontrávamos uma cidade de papel, que apesar de bonita, tinha pouco para ver, também para nosso espanto.

florença

florença

Verona, deixou em mim o seu encanto. Se será por ser a casa de uma história de amor não sei, mas que é cheia de cor e de amor, lá isso é.


verona



Veneza revelava-se uma caixinha de surpresas. Por lá não pudemos deixar de andar de gôndola, de visitar o centro turístico, as inúmeras praças e pontes e de fazer a tour por Murano, Burano e Torcello, sendo que me apaixonei por Burano - oh as cores das casinhas em Burano!





A única coisa que, sinceramente, nos desiludiu foi a comida. Toda aquela magia de comer pasta ou pizza por Itália, gelados e risottos se perdeu. Ou porque as quantidades não nos satisfaziam ou porque, sei lá, as massas e pizzas ditas italianas são muito melhores pelo nosso Portugal, por irónico que possa parecer.


Um beijinho no coração

Já me segues nas redes sociais?

19 comentários

  1. Deve ter sido uma viagem incrível, já imagino só pelas fotos e Itália por acaso é um país que adorava conhecer :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei todas as fotos, o post ficou incrível, por isso essa deve ter sido mesmo uma viagem de sonho!
    Um beijinho enorme, Vera
    nouw.com/planyar

    ResponderEliminar
  3. Ai oh Keké até me doeu a alma, o meu coração ainda não recuperou..."A única coisa que, sinceramente, nos desiludiu foi a comida. Toda aquela magia de comer pasta ou pizza por Itália, gelados e risottos se perdeu. Ou porque as quantidades não nos satisfaziam ou porque, sei lá, as massas e pizzas ditas italianas são muito melhores pelo nosso Portugal, por irónico que possa parecer."�� É porque claramente não foste aos sítios certos! Bah da próxima vem falar comigo antes ;) <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah combinado <3 Éramos 5 e não tínhamos muito dinheiro para gastar em restaurantes caros, talvez tenha sido por aí ou por desconhecimento :p beijinho

      Eliminar
  4. Todos lugares parecem perfeitos para uma foto! Ficaram ótimas, passaram por vários lugares e deve ter sido uma viagem incrível :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Parece ter sido uma viagem incrível! As fotos ficaram lindas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já estive em algumas destas cidades e apaixonei-me! Itália é linda, tem um encanto único e Florença e Veneza então, parecem cidades encantadas!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apaixonei-me por Veneza :D É linda Itália, sem dúvida <3

      Eliminar
  7. Confesso que é uma das viagens que mais quero fazer, de coração! Deve ser incrível!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  8. faltou pompeia e Rimini. Itália é maravilhosa. bjs

    ResponderEliminar
  9. Adorava visitar todos estes locais e adorei a tua primeira foto!! LINDA!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/blue-and-lace-ootd-58.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Primeiro obrigada pela visita lá no meu blog :)
    Vim seguir o teu e encontrei este relato de viagem, um ponto em comum com o meu, adoro viajar.
    Fiz uma viagem por Itália e passei pelas cidades que mencionaste e mais algumas porque fomos 17 dias de carro e adorei tudo, ao contrário de ti amei Florença, ficámos num parque de campismo no topo de uma encosta e tinhamos uma vista avassaladora sobre a cidade, de resto a comida achei normal, os italianos são um pouco diferentes de nós nos seus hábitos, mas gostei, eu gosto de tudo hehe
    Adorei as ilhas em volta de veneza, o sitio que talvez gostei menos foi Milão e Pisa :)
    muito bonito o teu post e as fotografias também :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Não cheguei a ir a Milão, mas gostei de Florença :) Achei foi pequenina a cidade. Beijinho

      Eliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram