Social icons


Qual é que acham que é a reação de uma "flexitariana" (leia-se: pessoa flexível que não come carne há 5 anos) quando a convidam para almoçar numa almondegaria? Pois é. Tenho de confessar que torci o nariz, ri um bocadinho e tive uma reação daquelas meio tolas e instantâneas e soltei logo a resposta: ahhhh mas eu não como carne. E tal não é o espanto quando, do outro lado do ecrã, sai a resposta: "somos pela diversidade e defensores de uma alimentação equilibrada, dentro das escolhas de cada um e curiosamente a Zomato refere o restaurante como cozinha portuguesa, saudável e vegetariana." 
Torci o nariz novamente, tenho de vos confessar. Alimentação equilibrada e almôndegas? Comida saudável e vegetariana e almôndegas? A palavra "almôndega" parecia-me demasiado redonda para a conseguir encaixar em qualquer um destes conceitos. Hoje, até eu reconheço que fui vítima da estupidez humana e passo-vos a batata quente:
- O que é para vocês uma alimentação saudável?
- Almôndegas vegetarianas: sim ou não?

Warning: Este é também um teste ao QI de estupidez humana que existe em cada um de vós.



Chama-se Polpetta e fica ali mesmo onde se realizava a badalada Feira das Almas e foi lá que fui parar. Ia sem grandes expectativas e fui recebida com um mega sorriso por quem lá passa os seus dias e logo sorri também. A própria decoração dava-me vontade de sorrir. Minimalista, com toques que nos relembram que comer é um ato de amor. Isso e a cozinha italiana aqui tão perto e finalmente poder sentir que uma almôndega pode ser reconfortante. Foi isso que senti naquele lugar: conforto e reconforto, partilha de sorrisos, de experiências e de amor. Pepitas de amor espalhadas por toda aquela comida. 




Não conseguia parar de sorrir, de rir e de pensar como ia explicar por palavras ao mundo (a vocês) quão bom foi aquele momento. Que explosão de sentimentos, Polpetta! Que surpresa tão boa! Quem diria que uma verdadeira experiência podia rolar à volta de almôndegas? Pedimos umas vegetarianas (pois, com certeza) com molho de tomate e umas de frango (a escolha da minha Sofia, claro) com molho de cogumelos e para acompanhar pedimos as batatas rústicas e couscous. Para beber? Sangria. E as entradas - oh as entradas! - brucheta com mozarela e pão pita com humús. Se é para ser, que seja uma full experience, não é assim? E que experiência tão boa! Estão a ver aquela comidinha da avó ou da mãe que nos sabe pela vida? Foi tão isso, mas entre amigas, gargalhadas, muitos muitos sorrisos e "hmmmm tão bom".


Para terminar? Enquanto o meu estômago gritava "estou bem e super satisfeito" a gula mandava-o calar e pedia para provar as belas das sobremesas. Um brownie de chocolate com gelado e um cheesecake de caramelo salgado, foram a cereja no topo do bolo. Que relíquia, foodies. A sério. Esta é mesmo daquelas que vocês vão ter de "ver para crer". Ou experimentar, neste caso.



Mas corram, por favor. Vão experimentar a Polpetta. Morrer de amores pelas almôndegas, até para os que, como eu, não (eram) são fãs desta iguaria. Eu fiquei fã destas, garanto. Posso ir convosco lá novamente? Para a semana, pode ser?
Se isto é cozinha saudável e vegetariana, quero ser feliz aqui todos os dias.

Tchim-tchim ao João, à Sofia, à menina sorridente (perdoem-me, não me recordo do nome dela), às almôndegas e a mim. 

Já me segues nas redes sociais?
Polpetta - Almondegaria Artesanal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

12 comentários

  1. Hmm parece óptimo! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O lugar é lindo e a comida tem óptimo aspecto! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hmmm, parece que estava uma delícia! Nunca provei almôndegas vegetarianas ou de frango, mas na foto está tudo tão lindo que fiquei com vontade! :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que aspeto delicioso! Tal como tu, não sou a maior fã de almôndegas mas esse aspeto deixou-me com água na boca... principalmente esse brownie!

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Vou guardar para quando for a Lisboa ;) Tem um aspeto divinal!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  6. A comida tem um aspeto delicioso! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Fico sempre de água na boca quando leio os teus posts, são maravilhosos! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. É tudo tão mimoso que até dá dó de comer hehhe
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fiquei com fome,eheh
    Adorei as fotos, são super atrativas!

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/10/a-casa-cheirar-bem-e-o-que-todas-querem.html

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro almôndegas vegetarianas, costumo de fazer imensas vezes! Nunca provei num restaurante por isso obrigada pela sugestão! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Os pratos têm tão bom aspeto!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-wishlist-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram