Social icons


Saikō, o rei do sushi de fusão

 Chegou, instalou-se e conquistou. Chama-se Saikō, o novo espaço de sushi de fusão do Campo Pequeno (que já existia no Estoril) e promete dar muito que falar. Enche-nos os olhos, as medidas, o coração e a boca e promete vir a ser o melhor sushi de fusão da nossa Lisboa.


Uma autêntica experiência gastronómica

Se vos disser que eu não gostava nada de sushi, acreditam? Pois é. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. E hoje tenho que confessar que sou perdida por sushi.
E perdida sou por experiências gastronómicas que nos aquecem o coração e a alma, como esta, que hoje vos descrevo.


A decoração do espaço conquista-nos logo à chegada: requintada e em tons de dourado e branco. Logo chega um rapaz mega simpático para nos atender que nos fez sentir especiais, do início ao fim. Tudo isto e o sushi, com certeza, o senhor dono de si, que se apresenta de uma forma inigualável e arrebata todas as expectativas.


Gin, Sakê & um Combinado Saikō Vip

Para beber pedimos um gin e sakê, para entrar no espírito logo à partida. Seguiram-se algumas entradas sugeridas pelo chefe, confeccionadas no ponto.
A apresentação é rainha, neste espaço de sushi requintado, e as peças caracterizam-se pela conjugação de sabores que se entrelaçam de tal forma e que combinam tão bem, que nos fazem desejar que aquele jantar nunca acabe. Mas o estômago vai pedindo para parar, quando se dá por satisfeito.
Segue-se o Combinado Saikō Vip, também ele pensado a rigor para que a experiência seja completa e deliciosa no seu todo. E não é que foi mesmo?
Ora vejam se não vos dá vontade de dar já ali um saltinho ao Campo Pequeno.






Terminamos em beleza?

Um bom português gosta de terminar com uma bela sobremesa, não é assim? E, normalmente os espaços de comida japonesa deixam muito a desejar neste sentido. E foi precisamente por essa razão que nos explicaram que decidiram adaptar as sobremesas à cozinha tradicional portuguesa e assim nos trouxeram este combinado. Os gelados de chá verde e sementes de sésamo, ainda assim, foram os que menos gostámos (lá está, o que nos disseram confirma-se). Claro que não se pode agradar a gregos e troianos, no que toca a sobremesas. Se uns vão dizer que as sobremesas em restaurantes japoneses não são nada de jeito, outros vão queixar-se por lhes servirem mousse de chocolate e cheese cake. Quanto a mim, acho que as sobremesas no Saikō caminham lado a lado com tudo o que nos foi servido: deliciosas, requintadas e adaptadas a um cliente exigente, que quer terminar com um docinho para assim fechar a experiência.


E que experiência, Saikō. Que possa voltar a ti, em 2018.


Saikō Campo Pequeno Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato  

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Twitter

8 comentários

  1. O espaço é incrível e a comida tem mesmo bom aspeto! Que bela sugestão! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O espaço parece lindo e as fotografias da comida deixam-nos com vontade de experimentar, mas eu confesso que não sou mesmo nada apreciadora do género :P comida japonesa não é a minha praia de todo :)
    bjs
    https://artes-viagens-sabores.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh é daquelas coisas que ou se adora ou se odeia :p Beijinho

      Eliminar
  3. Optimo aspeto! Também adoro sushi, e ainda por cima fica pertinho de mim. Está na minha lista!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ai que bom aspeto! Eu cá adoro sushi!
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram