Social icons


Ali em pleno Príncipe Real, há um restaurante que promete fazer-nos reconsiderar tudo o que sempre associámos aos restaurantes indianos. Chama-se Chutnify e, tenho de vos confessar, que só veio intensificar a minha vontade de ir à Índia (que já era mais que muita). Durante cerca de duas horas (o tempo que nos demorámos por lá) fingi que não estava em Lisboa e deixei-me levar pela paixão assolapada de Aparna Aurora* e embarquei numa viagem até à Índia.

*Aparna Aurora é a responsável por este espaço e é, também ela, amorosa como tudo.

 

A decoração 

Este é mais um daqueles espaços que nos conquistam com o olhar e que têm em si uma misticidade que não conseguimos decifrar logo à primeira. O espaço é acolhedor e diferente dos demais. A decoração é inspirada em Bollywood e a ementa promete levar-nos pelos recantos de toda a Índia.

   

Começamos a viagem?

E lá chegaram, dois cocktails (picantes, por sinal) para nos dar as boas-vindas. De um lado, o chutnify signature cocktail: kachumber cooler, que contém bombay sapphire gin, coentros, pepino, limão e chilli e, do outro, o pyaasa que contém bacardi, especiarias pyaasa, chilli e gengibre. Sabores exóticos, por sinal, quiçá afrodisíacos, mas que, assim, nos aqueciam logo muito bem a noite e nos preparavam para o que ainda estava para vir.

 

O amor que reside nas entradas

Se és daquelas pessoas que se baba só pelas entradas (quer seja pelo pão com manteiga num restaurante tradicional, quer seja pelo naan, num indiano tradicional) vais perder-te por completo quando fores ao Chutnify. Porque a felicidade que reside nas entradas deste restaurante exótico e colorido é imensa! As nossas escolhas recaíram no butter naan (com manteiga) e no shakarkandi chaat, um prato com batata doce, grão e romã, regadas com molho de iogurte, tamarindo e menta.



A melhor companhia e o coração aos saltos

As entradas já nos tinham enchido as medidas, mas sabíamos que tínhamos de aproveitar ao máximo a nossa viagem aos sentidos. E assim abraçámos o que a Índia tinha para nos dar (que é como quem diz, as sugestões do staff e da Aparna). As estrelas da noite foram o konju roast, camarão marinado em piri piri, alho e limão e tandoori king prawns, camarão tigre marinado nas especiarias tandoori chutnif x soul spice, acompanhados de arroz basmati e de uma bowl de pulao rice (arroz aromático), sendo que este último era, segundo ele, o melhor arroz de todos os tempos. E, como não podia deixar de ser, tivemos de experimentar uma das badaladas dosas - a duck dosa, um crepe salgado feito de lentilhas e arroz recheado com pato e chutney de coco. Uma verdadeira experiência gastronómica, picante, por sinal, naquele que, claro está, passou a ser o meu restaurante indiano favorito de todo o sempre.

 

De malas feitas para a Índia

Por muito que o nosso estômago já acusasse estar cheio, quisemos provar o pistachio kulfi, o gelado indiano de pistachio servido com fruta da época. Bem refrescante e suave, para assim terminar em beleza.

E nisto sinto e sei que vocês já estão cheios de fome e a caminhar para o Chutnify e eu cá estou com uma vontade gigantesca de ir à Índia ainda este ano, fazer o mesmo que fiz lá pelo Uganda
Será?

Chutnify Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?
Instagram | Facebook | Pinterest

4 comentários

  1. Gostava tanto de experimentar, nunca fui a um restaurante Indiano. Btw, adorei as fotografias! :)

    Beijinhos,
    Joana · www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai a este então! Vais adorar <3 É fantástico e muito diferente dos demais.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Esse restaurante parece incrível! Eu morro de vontade de comer comida indiana e conhecer esse país incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram