Social icons


BYF Steak House

Este post podia muito bem começar assim: Se achas que todas as vacas são iguais, então é porque ainda não conheceste a vaca certa. (OK, just kidding.)
Amantes de carne, esta é para vocês. Preparem os vossos corações e os vossos bolsos, porque  está prestes a iniciar-se um espetáculo diante dos vossos olhos.
Ei-la, para vocês, a pérola escondida por entre as ruas e ruelas do Saldanha: o BYF


Antes de começar, brindemos às experiências que nos sabem pela vida.

Há experiências que nos tiram o fôlego e nos fazem querer ficar ali (sempre) mais um bocadinho. Esta foi, sem dúvida, uma delas. Que explosão de sabores e que surpresa tão boa!
Quem diria que uma verdadeira experiência podia rolar à volta de... carnes vermelhas?
Não fosse eu aquela alminha que há 5 anos que foge delas e que não consegue voltar a morrer de amores nem por nada. Mas não há nada que eu goste mais que amigos à mesa, um espaço requintado e boa comida. E isso, ninguém me tira.

Tudo começa nas entradas - e, deixem-me que vos diga, que me perdi só ali: à nossa mesa chegou o pão alentejano feito no Josper (o forno-rei que por lá habita e o rei de todo o espetáculo ao qual estão prestes a assistir), manteiga fumada e azeite de alho feito na brasa com vinagre velho.
Seguiu-se o queijo provolone com compota de chalotas, trufa e tomate seco e o pão de ar com tataki de carne maturada, foie gras, teriyaki, compota de chalotas e creme de cebola.
Ora vejam lá se os vossos olhos não comem e se não ficam a contar os minutos para conhecer o BYF!
 



Quando o requinte se senta connosco à mesa mas nos faz sentir em casa.

Se há espaço que, além de requintado e com uma decoração surpreendente, nos faz sentir em casa, é o BYF.
É como se estivéssemos no recanto do nosso lar, a comer à luz das velas, com uma tela de cinema no pano de fundo.
Mas a surpresa e tudo o que torna o BYF tão especial, está prestes a começar: primeiro vem um empregado perguntar que faca queremos. Mostra-nos um conjunto com 10 unidades e deixa-nos logo com os olhos em bico. Mas logo nos apazigua a alma e nos aconselha, consoante a carne que vamos comer. Com a carne e com os maravilhosos acompanhamentos, são colocadas sobre a mesa 8 variedades de flor de sol, numa ardósia. E este promete ser o brinquedo favorito dos amantes de carne! Há flor de sal normal, mas também cogumelos, café algas, laranja, baunilha, lima e gengibre, e ainda um picante. Todos eles dão um toque especial e distinto à carne.

Para a nossa mesa vieram secretos de lombo de porco ibérico, presa de Wagyu do Japão e entrecôte angus maturado.
Os acompanhamentos (de comer e chorar por mais, de tal forma que, para mim, só isto enchia-me bem as medidas): pavê de batata e aioli, cevadotto de cogumelos (uma espécie de risotto mas feito com cevada), bimis salteados com alho, alface romana com molho de parmesão e avelãs e ainda um puré de batata doce. Confesso que morri de amores pelo pavê de batata e pelo cevadotto.
Que delícia, BYF!


Já posso voltar?

Para terminar? Enquanto o meu estômago gritava "estou bem e super satisfeito" a gula mandava-o calar e pedia para provar o badalado brownie do BYF. Um brownie com gelado de baunilha, pipocas caramelizadas e caramelo salgado, soa-vos bem?
 Posso tê-lo na minha vida, assim, agora, outra vez, por favor?
Que grande explosão de sentimentos, sabores e de amores, BYF.

Brindemos novamente aos amigos à mesa e aos restaurantes que são uma verdadeira viagem aos sentidos e um espectáculo digno de um filme! 

Chegou a tua hora de ires conhecer o BYF. Arriscas?

Byf Steak House Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato  

Já me segues nas redes sociais?
Instagram | Facebook | Pinterest

1 comentário

  1. Um espaço encantador certamente e comidinha deliciosa não?? A julgar pelas fotos, que deu água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram