Social icons


Pasta Non Basta - Alvalade

O espaço que vos trago hoje dispensa apresentações e faz parte do meu top de restaurantes italianos favoritos na minha doce Lisboa. E se já vos tinha deixado com água na boca aqui, com o meu post sobre o Pasta Non Basta da Praça de Espanha, chega agora mais um post de babar, desta vez sobre o espaço de Alvalade.


O meu amor pelas entradas do Pasta Non Basta

Se há coisa que me faz voltar a um restaurante, uma e outra vez, é o atendimento, antes de tudo o resto. Adoro ser recebida com um sorriso, sentir aquele carinho especial e ser tratada como uma princesa. Afinal, quem não gosta? E o Pasta Non Basta é assim.
Depois disso, a comida. O amor depositado na comida, do princípio ao fim da refeição. E o amor que sinto na comida servida pelo Pasta Non Basta transborda, é imenso! Digam-me lá, qual é a primeira palavra que vos vem à cabeça quando olham para estas fotos? As minhas são: amor, delicioso e quero voltar já, por favor.


Foi a minha primeira experiência no espaço de Alvalade e as minhas escolhas foram bem diferentes, desta vez. Em vez dos mexilhões, escolhemos as amêijoas com limão, alho e coentros no forno a lenha (Vongole Al Forno) e ainda as benditas das gambas com azeite, alho, tomate assado, malagueta e ervas frescas (Gamberi Saltati). Não há palavras para descrever estas duas maravilhas. O sabor bem no ponto, como o Pasta Non Basta já nos habituou e tudo tão mas tãooooo bom!


Ó se basta, esta pasta! Posso tê-la agora outra vez, por favor?

E quando chega a hora dos pratos principais, difícil será escolher! Mas desta vez, fomos mesmo para as badaladas pastas. A minha escolha recaiu sobre o Spaghetti Pomodoro e Burrata, com molho de tomate, burrata e manjericão e a escolha dele sobre o Linguine Nere al Gamberi, com molho de tomate, camarão, malagueta fresca, alho e salsa. Ó, que delícia! Que explosão de sabores, que coisa boa, Pasta Non Basta! Ficámos rendidos, nota-se muito? Sem dúvida das melhores massas que comemos até hoje (e mal posso esperar por ter aquele spaghetti com burrata outra vez!) 
Para beber, acompanhámos com um cocktail Pasta Non Basta e outro Negroni, por recomendação do staff. Ambos feitos com Gin Beefeater, mas o primeiro docinho (o meu, claro está) com morangos, manjericão, sumo de limão, xarope de açúcar e clara de ovo e, o segundo, com Cinzano Rosso e Campari.




Team gulosos, manifestem-se!

Não aguento, confesso. Fico sempre ansiosa por ver as sobremesas e por chegar ao fim, para colocar aquela cereja no topo do bolo. E mesmo que estejamos já quase a rebolar, há sempre aquele espacinho, dá-se aquele empurrãozinho, porque vale sempre muito a pena ficar com a boca doce no final, não é assim? E, obviamenteeee que fui para a Mousse Alla Nutella com amendoins caramelizados e pergamena (não dava mesmo para ser de outra forma) e escolhemos também o Crema di Mascarpone com calda de pêssego caseira e crumble. Que delícia! Eram os dois tão mas tão bons, de chorar por mais e os sabores ficavam mesmo perfeitos juntos.



Ahhh. Eu cá mal posso esperar para regressar à minha Lisboa, para fazer uma visitinha ao Pasta Non Basta outra vez. E tu, ficaste a babar? Tens mesmo de lá ir, confia em mim.
 
Pasta Non Basta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

12 comentários

  1. Bom dia,
    Eu não sei se hei-de chorar ou de ficar descansada por não estar em Lisboa perto desse pecado. Confesso que a entrada de gambas, o spagheti nero e a mousse me puseram a babar psicológicamente.

    Se não for incomodo... Quanto ficou para os 2?
    Beijinhos,
    Catarina A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina, acho que vale a pena vires a Lisboa só para experimentar!
      Podes ver o menu completo com todos os preços aqui: https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/pasta-non-basta-alvalade-lisboa/menu

      beijinho e muito grata pelo comentário!

      Eliminar
  2. Olá! Eu não conhecia esse prato de Lisboa. Porém, ele parece ser bastante apetitoso! Adorei o seu post, inclusive,gostei tanto que pretendo acompanhar seu blog.

    ResponderEliminar
  3. não sei se eu começo a chorar ou ficar feliz por morar no Brasil e estar tão longe dessas coisas lindas! Parecem super gostosas, fiquei morrendo de vontade! Adoro os posts que você faz, me dá cada dia mais coragem de ir pra portugal! <3
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Que fome!! preciso de tudo isso ai rsrs, são pratos tao bonitos e parecem ser tão bons que já está anotado aqui na meta de vida: Ir para portugal e experimentar

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Estou aqui com fome depois desse post. Só pelas fotos já foi possível ficar babando em cada um desses pratos, imagino o quanto eles estavam deliciosos. Concordo com você que uma bela recepção, nos torna propícios a voltar ao lugar. Essa massa está com uma cara linda, quero!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Achei todos os pratos muito bonitos! O único que não gostei foi o com os mariscos... Acho que não conseguiria comer. Se um dia for a Lisboa, tenho de visitar esse restaurante!

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Menina é de dar água na boca, amo comida italiana, ela da saciedade e ao mesmo tempo tem um sabor incomparável

    ResponderEliminar
  8. Ainda estou a babar. Só de ver essas imagens já dá vontade de pegar no carro e ir até Lisboa. Desconhecia a existência do Pasta Non Basta, mas na próxima visita a Lisboa, certamente que será uma paragem obrigatória ❤️

    ResponderEliminar
  9. Hummm, salivei aqui. Que pratos mais apetitosos.

    ResponderEliminar
  10. Ola,
    Dar um tristeza ver esse Post, ver tanta coisa gostosa e não está aí pra provar e passear por Lisboa. Muito água na boca, e olha que nunca provei a massa.
    Bjs

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram