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Muitas vezes as pessoas associam ser vegano a comer só vegetais, a ter falta de certos nutrientes e essencialmente de proteínas (geralmente associadas à carne). Felizmente, não passam de ideias pré-concebidas e mal concebidas.

Hoje partilho convosco alguns alimentos veganos que são ricos em proteínas: 

1. Pistachio: 
Em cada 100gr de pistachios, 20,9 gr corresponde a proteínas.



2. Amêndoas:
As amêndoas ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e ainda previne doenças relacionadas com os ossos. Em cada 100gr de amêndoas, 21gr são proteínas.


3. Chia:
Eu sou completamente fã. A chia é, não só uma excelente fonte de proteínas, como ajuda a emagrecer, a diminuir o inchaço, melhorar a pele, baixar os níveis do mau colesterol e prevene ainda o cancro.

4. Lentilhas:
O ideal é consumi-las cozidas. Uma concha de lentilhas equivale a 100gr de carne e em cada 100gr, 9gr são proteínas.


5. Grão:
A cada 100gr, 8.8gr são proteínas. Tal como as lentilhas, uma concha de grão-de-bico corresponde a 100gr de carne.


6. Flocos de aveia:
Cada 100gr de aveia em flocos tem 13.9gr de proteínas. Auxiliam ainda a digestão, ajudam a reduzir o mau colesterol e podem ser adicionadas a quase tudo, o que é ótimo!


7. Castanha de caju:
Em 100gr de cajus, 15,3 são proteínas. Estes possuem também substâncias que ajudam a regular o colesterol e fortalecem o sistema imunológico. 


8. Couve:
Baixa em calorias, fornece fibras, vitamina C, B6 e antioxidantes como a luteína. É também uma fonte de proteína. 1 mão cheia de couve contém 2.87gr de proteínas.



9. Espargos:
3gr de proteínas por cada chávena. Fornecem também ácido fólico (importante vitamina B), vitamia C, ferro e mais de 2gr de fibras por chávena.



10. Quinoa:
Cada 100gr de quinoa, possui 14gr de proteínas. Deve ser consumida pela manhã ou ao almoço.




8 comentários

  1. Pistachio é uma delícia, além de viciante hahaha!
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

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  2. Bastante útil para mim já que tenho imensa dificuldade em conjugar bem as coisas de forma a não faltar nada na minha alimentação.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

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    1. Eheh, maravilha querida! Estou cá para ajudar, sempre que precisares! *

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  3. Amo castanha de caju, realmente para mim faz um bem enorme, adorei as dicas.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

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  4. Foste aqui de um extremo ao outro de coisas que adoro e detesto. eheheheh
    Pistachio, chia, lentilhas, caju e grão adoro. Já as amendoas e as couves é que não entram de maneira nenhuma.

    Beijinho.
    Lilium
    Adorei o look. E esses sapatos são lindíssimos com os pormenores dos feitios. Quero uns iguais!!!

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
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    Respostas
    1. Que sapatos querida? :p eu lentilhas não aprecio muito, de resto pode vir!

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