Social icons


Warning: este post tem carradas de amor

Se a felicidade bate à porta, o que é que fazemos? Deixamo-la entrar.
Há espaços assim, que nos conquistam ao primeiro olhar. Alguém resiste a estas fotos cativantes? Já me estou a imaginar a devorar novamente o belo do risotto cor-de-rosa (de beterraba, com certeza, e carregadinho de amor), enquanto os meus bonitos olhos azuis-esverdeados se incendeiam de alegria. Foi ali para os lados da Praça de Espanha, no belo do Pasta Non Basta, que deixei mais um bocadinho do meu coração, preso à cadeira, e trouxe comigo a imensa vontade de chegar dia 9 de setembro, dia que embarco dançando para Itália. Nesse país que inspira amor prometo voar por la dolce Roma através dos clichés, arrancar suspiros em Florença, armar-me em Julieta por Verona e flutuar por Veneza, não fosse eu uma eterna criança que mora na alma de uma viajante feliz.


A felicidade está nas pequenas coisas

Antes de mais, há uma coisa que vocês precisam mesmo de saber: facilmente me conquistam com salmão fumado (que por sinal estava numa das nossas entradas). Mas quando me conseguem conquistar com um espaço de comida italiana, ooh la la, tiro-vos o chapéu, porque na verdade não sou uma fã incondicional de pasta e pizza. Mas a verdade é que tudo são rosas, quando sentamos amigos à mesa, não é assim? Por falar em amigos, já mandaste uma mensagem àquele amigo ou amiga especial que habita no teu coração todos os dias? Está na hora, foodie. A felicidade está nas pequenas coisas, acredita em mim.


 Como a felicidade que reside nas entradas, por exemplo. Confesso que sempre fui aquela pessoa que vai ao restaurante com a família só pelo pão com manteiga. Sabe-me pela vida. Mas entradas como estas? Como assim mexilhões em modo cozze al forno? Até os vossos olhos comem neste preciso momento, verdade?


Amigos à mesa e o coração à flor da pele

Uns tombaram o coração para o lado da pasta, mas eu fui no embalo dos mais sábios e morri logo de amores pelo Risotto de beterraba e trufa, percebem porquê, certo? Muito amor naquele prato que esboça o meu sorriso, sem tirar nem pôr. Mas há espaço para o coração de todos: do Trofie al Pesto até às Pizze, encontras em cada prato uma oportunidade para ser muito feliz.


Para caminhar de mãos dadas com a comida, há cocktails com nomes inesperados, como o Rossini Fragola, o Amaretto Sour e o clássico Pasta Non Basta, e prometem fazer-te soltar um grazzie mille sincero.


Pára tudo: Mousse alla Nutella? E o meu ego ali ficou, a gritar sem fulgor que aquela tinha de ser minha. Mas há também Panna Cotta e Tiramisù, para agradar a todos os palatos. 

E é isto, meus amores. Vamos ali até à Praça de Espanha novamente e fingimos que demos um pulinho a Itália? Espero-te na Avenida Elias Garcia, nº180B. Até já!

PS - Traz o coração contigo, PF.


Pasta Non Basta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

21 comentários

  1. Que comida com tão bom aspectp!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hmmm, acho que foi um dia feliz e delicioso! Deve estar ansiosa pela viagem, vai ser um tour gastronômico com certeza x)

    Beijinhos :*
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que legal!
    Bjs,
    www.juntasearrumadas.com

    ResponderEliminar
  4. Olá!!

    Que delícia deveria estar.. tenho vontade de viajar e além de conhecer o país, conhecer também a culinária.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha que vale mesmo muito a pena, garanto-te! Beijinhos

      Eliminar
  5. Tem tão bom aspeto. Hmmm
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que fotos maravilhosa,....até deu água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Tudo tem muito bom aspeto! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram