Social icons

boa-bao

Uma viagem emocionante pelo continente Asiático

Aceitei o convite de uma amiga, fizemos as malas, pegámos no passaporte e no bilhete e lá embarcámos. O destino? A Ásia, com certeza. Não fosse eu tê-la eternamente no meu coração, sem nunca lá ter ido. Pelo caminho aceitávamos o desafio de experienciar todos os sabores possíveis e imaginários da cozinha Oriental, Tailandesa, Malaia, Filipina, Vietnamita, Coreana, Japonesa e Chinesa.
As expectativas já eram elevadas: aquela viagem andava nas bocas do mundo. Mas a verdade é que voltávamos a casa, no final daquela viagem, de coração cheio, de queixo caído e sem saber bem como descrever aquela experiência, que se revelara indescritível.

boa-bao

boa-bao

Viajar enriquece a alma, abre a mente e faz bem ao coração

E foi exatamente isso que sentimos, ao chegar ao Largo Rafael Bordalo Pinheiro e encontrarmos um espaço tão bonito e com tanto para nos contar. E há medida que nos iam contando a história daquele lugar encantado, os nossos corações iam-se enchendo de vontade de permanecer ali mais um bocado. Para que não restem dúvidas, se é que há espaço para tal, estou a falar-vos do Boa-Bao, um dos restaurantes que, arriscaria dizer, ganhou entrada direta no meu top de experiências que nos sabem pela vida, na nossa Lisboa.

boa-bao

Um brinde às experiências eternas

Falemos então das relíquias que compuseram a nossa viagem pelos sentidos. Tudo começa nas entradas - e por lá, há entradas para todas as papilas gustativas: sortido de dim sum vegetariano, tiras fritas de carne de vaca seca com sésamo estilo Isaan e até tosta de pão frito com camarão, porco e sésamo. Todos os sabores se entrelaçam, na combinação perfeita para nos deliciarmos em cada dentada.

boa-bao

Os pratos principais seguem a mesma exigência, já que qualidade é palavra de ordem naquele espaço. E assim tivemos à nossa frente caril verde tailandês de frango (uma novidade na ementa), acompanhado por arroz jasmin e arroz frito, dourada grelhada com legumes asiáticos e uma salada de cogumelos com polvo grelhado, de comer e chorar por mais.

boa-bao

À partida, durante e após a viagem, pudemos desfrutar dos magníficos cocktails que completam aquela experiência mágica. Confesso que morri logo de amores pelo cocktail solidário, denominado Hurry (if you) Can, pensado a rigor para ajudar as vítimas dos furacões que devastaram a região das Caraíbas e contribuir para o esforço de reconstrução. Um cocktail que estará disponível durante 6 semanas e cujas receitas reverterão 100% para a causa através da doação ao movimento humanitário Red Cross (Cruz Vermelha). A lata onde é servido é, também ela, inspirada nesse cenário.
Mas há tantos outros cocktails, com ou sem álcool, sumos e chás, que se apresentam super originais e deliciosos, para desfrutar em qualquer altura do dia.

boa-bao

boa-bao

Last but not least, chegámos às benditas sobremesas! Experimentámos um trio-maravilha, composto por creme brûlée de coco com manjericão e erva príncipe, carpaccio de ananás com loempia de chocolate e baunilha e mousse de manga (também ela novidade).
Adorei a combinação das três, mas confesso que me perdi de amores pelo carpaccio! Ah, posso tê-lo agorinha, outra vez?

boa-bao
boa-bao

Experimentámos também a novidade do dia: um pastel da nata de pandam que, deixem-me que vos diga, é um mimo! Para quem não é grande fã desta iguaria (como é o meu caso), esta é uma enorme oportunidade para se ser feliz. Para os amantes do pastel de nata, por outro lado, pode ser fator de desconfiança. Mas fica o desafio: experimentem! Verão de que lado ficam.

E é isto, para hoje. Um brinde aos amigos à mesa e aos restaurantes que despertam os sentidos e depositam amor em cada prato e em cada canto da sua casa. Às experiências eternas, à Ásia e a quem nos leva por viagens indescritíveis, por esse mundo imenso, o meu eterno obrigada.

Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 Já me segues nas redes sociais?

6 comentários

  1. Que lugar incrível! Eu adoro pasteis de nata, mas experimentaria esse ahah

    Um beijinho grande, Vera
    www.planyar.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei o conceito, fiquei com imensa vontade de ir já experimentar! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Estou chateada contigo! Acabei de jantar e já fiquei cheia de fome (gulosice, talvez :P) depois dessa descrição toda!
    Lá vou eu ter de rumar um destes dias ao Boa-Bao!

    Beijinho no coração*

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspeto delicioso!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Tem tudo um aspeto delicoso! Gostei imenso das fotos!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro pastéis de nata mas estou tentada a experimentar esse! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram