Social icons


Yakuza First Floor

 Mesmo ali junto ao Rato, na Rua da Escola Politécnica, há um restaurante de cozinha japonesa & sushi de fusão de cortar a respiração e de fazer o coração bater muito mais forte. Chama-se Yakuza e quase que dispensa apresentações - não fosse ele um dos espaços do aclamado Chef Olivier - e passou diretamente para o meu top de restaurantes favoritos de todos os tempos. Daquelas experiências para a vida toda.


Uma viagem aos sentidos, num ambiente sem igual

À chegada, após tocarmos à campainha, somos recebidos com um sorriso contagiante que logo se transforma em serviço de excelência, à medida que vamos entrando. O que aparenta ser misterioso, dá lugar a um suspiro seguido de um "WOW": bastam três passos para olharmos para a esquerda e nos maravilharmos com uma das salas e dali continuarmos para a sala onde iríamos ficar. Sentámo-nos ao balcão, prestes a dar início a um jantar num ambiente intimista e especial digno de um Óscar (ou pelo menos digno de um filme).


Quando os sabores exóticos fascinantes e irrepreensíveis se sentam à mesa do sushi bar

Sangria Yakuza para começar e venham de lá as gyozas, os tacos e os hot yakuza para a união perfeita. Já com o estômago aconchegado, seguimos para a seleção de sushi e sashimi e também makizushi variados, cada um com um toque especial, uma apresentação inigualável e sabores exóticos que tão bem se entrelaçavam.




A tempura de camarão também chamava por nós e, senhoras e senhores, este é um prato que não podem mesmo perder, já que mais não seja pelo espetáculo que se apresenta diante dos vossos olhos.


Podemos demorar-nos mais um pouco?

Estava aparentemente a chegar ao fim, uma das melhores experiências da nossa vida. Certo é que não queríamos que terminasse, mas o estômago já nos ia obrigando a parar. Mas há sempre espaço para a sobremesa, não é assim? E aí optámos pela mousse de chocolate kit kat e pelo leite creme, que assim viriam proclamar o "The End" e aquele final feliz, tão típico dos filmes, mas que nos deixa de sorriso estampado na cara.


E tu? Arriscas embarcar nesta experiência para a vida toda?

Yakuza First Floor Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais? 
  Instagram | Facebook | Twitter


3 comentários

  1. A comida tem tão bom aspeto! Deixaste-me com água na boca! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Hum que isso parece ser bastante bom, confesso que nunca comi nada assim
    Beijinhos
    Novo post (Review De Verniz) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Sou muito esquisita na comida, mas gostava de me aventurar na gastronomia japonesa. E essa comida parece ter tão bom aspeto!
    beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram