Social icons


Voluntariado: Tailândia e Camboja (parte I)

Já vos falei aqui e aqui desta minha 2ª missão de voluntariado. 
Decidi então que faria 3 posts (1 para cada uma das cidades que me acolheu durante esta minha estadia pela Tailândia e pelo Camboja).
Partilharei muitas fotografias que falam por si e tentarei expressar-me ao máximo sobre o que vivi (perdoem-me amiguinhos, mas por vezes é muito difícil colocar tudo por palavras). Agora sim, vão buscar as pipocas e sentem-se sossegadinhos, porque vou levar-vos diretamente para a Tailândia, numa viagem bastante emocional.


As minhas primeiras duas semanas na Tailândia

Em março deste ano passei o que considero ter sido o meu maior teste de sobrevivência: 1 mês no Uganda!
6 meses depois, inesperadamente, estava a embarcar naquela que seria a minha 2ª missão de voluntariado internacional. Desta vez em dois países asiáticos: Tailândia e Camboja.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje levo-vos até Sing Buri, a cerca de 4 horas de Bangkok, a norte, o local que foi a minha casa durante as primeiras duas semanas.




Sing Buri, Tailândia


O que é que estas fotos despertam em ti? Que sentimentos e emoções te fazem viver? Que palavras te apetece dizer? Como as descrevias? É tão difícil, eu sei. Ainda preciso de assimilar tudo. Mas posso dizer-te que está a ser mágico!

A institução que estou a ajudar chama-se "The Green Lion" e tem vários programas pelo mundo inteiro: desde aulas de Inglês para crianças, a construção de casas, a ajuda em hospitais, ou mesmo ajuda animal (em santuários de elefantes), há toda uma variedade para agradar a todos aqueles que queiram ajudar.
Inicialmente ia dar aulas durante as 6 semanas do projeto, mas acabei por trocar uma das semanas e embarcar numa experiência diferente. Durante a primeira semana por Sing Buri dei aulas de Inglês a crianças entre os 3 e os 13 anos e, na segunda semana, decidi abraçar o programa  “clay house construction”, de forma a ajudar na construção de casas e escolas para a comunidade, dado que as crianças estavam de férias e não tínhamos muitos alunos.



Na escola gratuita, criada para possibilitar o ensino a crianças que normalmente não teriam acesso à educação por pertencerem a famílias pobres, há muitas que não regressam a casa. Dormem por lá, comem por lá, vivem por lá. Umas porque os pais não podem suportar as despesas de deslocação e outras porque não têm família. As nossas aulas foram dadas a crianças com diferentes idades e níveis de inglês, dado termos um número reduzido.

Já no programa de construção de casas para as comunidades, ajudámos a fazer os tijolos de "argila"(sim, fizemos mesmo os tijolos), a construir paredes e ainda pintar e decorar as que já existiam.

E que bom que foi! Tens-me acompanhado no Instagram, para veres todas as fotografias desta experiência? Deixa as tuas questões nos comentários.




16 comentários

  1. admiro quem faz e acredito que seja super enriquecedor, mas acho - ok, tenho a certeza - que pessoalmente não conseguia...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Só podes ter um coração de ouro! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Momentos únicos certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Oi Kéké!!
    Caramba, que incrível você ter feito esse trabalho. Eu tenho um respeito enorme por quem se doa para o próximo. eu só tenho uma coisa a dizer: Parabéns!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh querida! Muito obrigada pelo comentário! É um trabalho que tem de ser feito e que ainda é muito importante. Beijinho enorme

      Eliminar
  5. Olá, Raquel! Que trabalho maravilhoso! Fiquei emocionada as fotos e só posso dizer que você é um anjo enviado por Deus. Que Deus te ilumine muito para que você continue tendo força de fazer mais trabalhos como esse.
    Meus mais sinceros parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh tão bom ouvir! Muito muito obrigada pelas tuas palavras, querida Vanessa. Um enorme beijinho

      Eliminar
  6. Que experiência e trabalho fantástico. E que coragem a sua, de ir pra Tailândia... cara, é literalmente o outro lado do mundo, é um dos meus sonhos mais íntimos, fazer trabalhos voluntários onde for preciso, talvez eu ainda seja bastante novinha pra ir, mas, quando terminar a faculdade de medicina, pretendo passar alguns bons anos pelos cantos remotos do mundo. Sobre o teu trabalho é... sublime, é um presente cheio de luz para o mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigada, minha querida! Quando te sentires preparada escreve-me. Posso ajudar! Beijo

      Eliminar
  7. Nossa belo post é belo trabalho esse que vc teve de ser voluntária em outro país. Parabéns

    ResponderEliminar
  8. O post mais lindo que eu li hoje!!!
    Um abraço grandão em você. Que Deus te abençoe e te ajude a seguir sempre por esse caminho de doação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Malu! Fico tão feliz por ler o teu comentário! Muito grata, um beijinho enorme

      Eliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram