Social icons


The George - Baixa

Hoje falo-vos do The George, um pub que provavelmente dispensa apresentações para todos os que são assíduos na nossa baixa lisboeta. Um espaço que, tenho de vos confessar, me surpreendeu à grande! Isto porque não esperava de todo que num pub se comesse tão bem.


A experiência

Senhores e senhoras, meninos e meninas, o The George é um espaço descontraído e passou a ser o meu pub de eleição na minha doce Lisboa e o único, até então, onde me senti verdadeiramente em casa, tal não é a simpatia dos que por lá se encontram. E a comida? Essa, é de comer e chorar por mais. Venham daí, vou levar-vos numa verdadeira viagem aos sentidos. 


De comer e chorar por mais

Comecemos pelo início: pedimos dois cocktails para começar esta nossa viagem que se queria demorada (como sempre, já que a companhia assim o pede e a vida pede que paremos o relógio por momentos e deixemos o telemóvel de lado para desfrutarmos só daquilo que temos diante dos nossos olhos). Escolhemos um long island iced tea para ele e eu escolhi um femme fatal.
Seguimos com as entradas: aqui a nossa escolha recaiu sobre as asas de frango panadas com molho barbecue e os camarões salteados em azeite e alho. Que maravilha! Dois pratos literalmente de ficar a lamber os dedos e a querer repetir (todos os dias).


A delícia que reside nos pratos principais

Seguimos a nossa viagem e assim vieram para a mesa os pratos principais, igualmente irrepreensíveis: bife da vazia com batata frita (para ele) e um risotto de camarão, lima e alho francês (para mim). Sabores tão bem entrelaços que acompanharam com uma sangria branca que era das melhores que já bebemos (verdade, verdadinha - e daquelas que enganam bem!).



 

Terminamos em beleza?

E se vocês já sabem de cor que a minha parte favorita são sempre as sobremesas e que lhes deito logo o olho mal chego ao restaurante, desta vez não foi diferente. Mas estas duas, que estão perante dos vossos olhos neste momento, prometem aguçar-vos o apetite e fazer-vos salivar. Ora vejam lá se esta marquise de chocolate (especialidade de chocolate da casa com gelado de morango) e esta tarte de maçã (maçã caramelizada envolta em massa folhada com gelado de caramelo e flor de sal) não vos deixam com uma vontade imensa de irem conhecer o The George hoje mesmo, ao jantar!

 

Sentiste?

Ora diz-me lá leitor, que sensações é que estas maravilhas despertaram em ti?
Cá por casa, despertou a vontade de regressar ao The George muito muito em breve. 
Vens?


THE GEORGE
Morada: Rua do Crucifixo, 58, Baixa, Lisboa
 
Stuppendo Sushi Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

1 comentário

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram