Social icons


Em 2019, regresso a um dos lugares onde já fui muito feliz: África

Em 2018 não escolhi o Uganda para ser o porto de abrigo da minha 1ª missão de voluntariado, como vos contei aqui. Foi o Uganda que me escolheu a mim. Mas, quando regressei, percebi que seria difícil voltar a ter uma experiência de voluntariado como a que acabara de viver. Não vos sei precisar por palavras porquê, é algo que se sente cá dentro, sabem? Há um je ne sais quoi de muito especial no Uganda que, suspeito eu, só sentirei noutro país africano. São as pessoas e é o brilhozinho nos olhos de quem não tem nada mas vive como se tivesse tudo. É a felicidade no seu estado mais puro, como se todos fossem crianças e aceitassem o que têm e o que não têm como uma dádiva. Isso e tudo o que esse país me fez descobrir sobre mim mesma. Afinal, como sempre vos tenho dito, para mim o voluntariado é sobre nós mesmos, mais do que sobre o outro. É sobre o potencial, a força, a coragem, a alma, o amor que descobrimos em nós. É mais ou menos isto: como seria se te tirassem tudo o que dás como garantido na tua vida? Conseguirias continuar a sorrir e a ser feliz?

(Fica para refletirem)

Posto isto, trago-vos uma novidade (para os mais distraídos ou para os que não me seguem nas redes sociais). A pedido de muitas famílias, seguidores e afins, este ano acabei por delinear as minhas missões de voluntariado internacional de forma diferente: tu também podes vir comigo nesta viagem emocionante. Pois é, tanta gente me enviou mensagens a dizer que adorava fazer voluntariado internacional, mas que não queria ir sozinho ou que não encontrava nas empresas que existem atualmente a informação clara que precisa para confiar numa experiência desta natureza. Isso, ou o fator "dinheiro"/"tempo". O fator tempo é mais difícil de contornar, porque não se pode agradar a todos. Já o fator dinheiro, sendo um fator igualmente preocupante para mim, tentei reduzi-lo. Como sabem, há custos incontornáveis, sendo a instituição uma instituição sem fins lucrativos.
 E ei-la, para vocês, a minha 1ª missão de voluntariado de 2019: Quénia. 
VOU REGRESSAR A ÁFRICA. 

O Quénia e a From Kibera With Love

O From Kibera With Love, situado em Kibera, na maior favela de África, nasceu em novembro de 2012, quando a fundadora e mentora da Associação, Marta Baeta (sim, uma portuguesa!) chegou pela primeira vez ao Quénia, à maior favela do mundo - Kibera. Hoje em dia, o projeto cresceu imenso e ajuda 75 crianças: garante educação qualificada, três refeições por dia, cuidados de saúde e atividades extracurriculares, desde ballet, informática, acrobática a natação e artes plásticas. Tem também um programa de microcrédito que ajuda as mães de algumas das crianças a iniciarem ou a melhorarem os seus negócios. E ainda apoia as famílias com HIV, através de formações, auxílio médico e cabazes alimentares.
E, assim, surge uma missão de voluntariado diferente: criei um programa em conjunto com a Marta para que, eu e mais 4 pessoas que levarei comigo, possamos dar o máximo apoio à instituição no tempo em que estaremos no Quénia, nas mais variadas áreas. O objetivo é podermos ajudar a Marta a levar a FKWL mais longe, para que possa ajudar mais crianças e mais famílias. Usaremos as valências de cada pessoa para, juntos, fazermos a diferença por lá e crescermos juntos. E o melhor de tudo: não estarás sozinho. Irás comigo, que já tenho alguma prática nestas andanças e garanto-te: vai ser uma experiência que irá mudar a tua vida!

A melhor viagem da tua vida está a chegar

A Carina (enfermeira de profissão) e a Joana (polícia de profissão) já se juntaram a mim (fundadora da primeira agência digital portuguesa focada na responsabilidade social, Right Buddy, e professora nas horas vagas) e juntas vamos levar muito amor ao Quénia e à Marta. O que significa que já só temos duas vagas para aquela que será uma das melhores viagens das nossas vidas! 

Quando: 4 a 25 de maio
Onde: Kibera, Quénia (na instituição From Kibera With Love)
Custos: fee, voos, alojamento e alimentação, visto (*3 semanas à volta de 900€, já com voos*)
 
Caso queiras embarcar connosco nesta aventura e vir, comigo, ao Quénia em maio, envia-me um email para keke@rightbuddy.pt com o assunto "VOLUNTARIADO". Serei a líder desta viagem por lá e vou-te dar todo o apoio antes e durante a mesma. 
Anda daí! Espero por ti. 

Um beijinho no coração e muito obrigada.


Já me seguem nas redes sociais?

9 comentários

  1. Deve ser uma experiência muito enriquecedora e imagino que seja totalmente life changing...Parabéns:)

    Anita On

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que seria uma experiência fantástica! Adoraria,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  3. Que experiência de vida! Gostaria muito poder participar.
    Mil beijos e parabéns pela iniciativa.

    Sheyla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes!! Basta quereres muiiito :) Anda daí! Beijinho grande

      Eliminar
  4. Que lindo Kéké, beijinhos e boa viagem cheia de boas energias.

    A Bella e o Mundo

    ResponderEliminar
  5. full of soulful n pure people
    https://www.stylebasket.in/

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram