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A pedido de várias famílias, depois de vos falar sobre os alimentos que ajudam a acordar (tal como o café), trago-vos os que podem ajudar a adormecer e a combater o bicho papão chamado insónia.


Imagem do Google
1 - Banana
Fonte de vitaminas (complexo B, B6 e magnésio), a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormona que te vai relaxar. 

2 - Arroz integral
Hidratos dos bons, importantes para regulação de serotonina e melatonina. 


3- Ovo
Ricos em vitamina B12 e em colina (complexo B), substância associada à melhora da depressão.


4 - Linhaça
Rica em ómega 3, a linhaça melhora não só o sono, mas o humor, a ansiedade, a irritabilidade e a depressão, além de ser um poderoso anti-inflamatório. Auxilia também na perda de peso.


5 - Couve
Auxilia no relaxamento muscular e melhora o sono.


6 - Amêndoa
Rica em antioxidantes, é ótima para a saúde do coração e diminui o colesterol, já que é fonte de ómega 3 e ainda ajuda a dormir melhor.


7 - Mel

Facilita a entrada de triptófano no cérebro.

8 - Aveia
Fonte de triptófano, ajuda também a manter o sono contínuo.


9 - Alface
Possui uma substância chamada lactucina, com efeitos calmantes, induzindo o sono.


10 - Chá de Camomila
Conhecido pelos seus poderes relaxantes, diminui a agitação e assim favorece o sono. 


11 - Leite
Mais uma fonte de triptófano, um aminoácido que se converte em serotonina, que relaxa e auxilia no sono.


12- Maracujá
Com efeitos calmante, auxilia no relaxamento antes de dormir, além de ser fonte de vitaminas do complexo B.




8 comentários

  1. Achei bem interessante, não sabia da banana por exemplo. Esses posts sempre dispertam muito minha curiosidade :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

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  2. Great read! I followed you back. Thanks for your wonderful comment on Qing's Style Please always keep in touch, I would love to hear from you!

    Follow me @qingsstyle on Instagram and Twitter!

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  3. Nunca imaginei que houvesse tantos alimentos anti-insónia!:D

    beijinho
    My Fashion Monday BLOG

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  4. E eu a comer bananas todas as manhãs ehehehe assim não dá ;)
    Adorei o post já te disse que os acho mesmo interessantes :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

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    Respostas
    1. Pois é! Assim é que nem o café nos ajuda eheh *
      Obrigada querida! Beijinho

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