Social icons


Larga as amarras, vai com tudo, vive intensamente. Aponta para a lua, porque se não chegares lá, pelo menos as estrelas são tuas. Aproveita o momento (isso, carpe diem) para experimentares todos os sabores que puderes. Onde não puderes ser feliz, não te demores. Tu mereces ser tratada como uma rainha. E nunca aceites ser tratada abaixo disso. Tens tempo para descer do pódio, se for para dares lugar à tua filha. 

Pinta com quantas cores o arco-íris tem e deixa-te levar pelo vento. Aprecia os seus movimentos. Deixa-te levar pela adrenalina de um beijo incerto e deixa a angústia para depois. Ou não a deixes sequer entrar pela porta do teu coração adentro. Mas não dês logo tudo de ti sem garantires que sabes o que queres e que estás um passinho mais perto do destino para onde queres ir.

Sê tu mesma, põe tudo de ti no mínimo que fazes, porque o mundo é de quem sonha. Agarra nos sonhos e dá-lhes vida, só depende de ti. Os sonhos não são para ficar na gaveta, está bem? Eu sei que a própria palavra "sonhos" quer dizer isso mesmo, mas eles foram feitos para se realizarem e não acredites em que te disser o contrário.

Deixa para trás tudo o que não te acrescenta nada. Tu não mereces que te tirem os pés do chão, saberás quando levitar e quando voar. Tu não mereces que te façam deitar uma lágrima do olhar, só se for de alegria. Não mereces que te valorizem menos do que vales, não aceites o "tanto faz", o "amanhã logo se vê", o "depois falamos" e lembra-te sempre que em cada "mas" morre uma oportunidade para ser feliz.

Não deixes que o trabalho te defina e estranha ou recusa as perguntas-tipo como "o que fazes da vida"? Encontra a tua voz, o teu Eu, os teus valores, o teu propósito no mundo e põe toda a tua energia nisso. Há alguma coisa que valha mais a pena que o teu coração quentinho?

Não gastes as tuas forças com quem nada tem a dizer. Não gastes as tuas forças no passado, nem no futuro, vive o presente como se não houvesse amanhã. Por falar nisso: se o mundo acabasse amanhã, quais eram as 100 coisas que te iam tirar o fôlego?

Valoriza. Respira. Medita. Suspira. Espalha o teu sorriso pelos demais e contagia com a tua magia. Tu tens um poder mágico dentro de ti. Por falar nisso, já sabes qual é?

Conta até dez. Senta-te contigo mesma a olhar o mar, o horizonte, a olhar alguém nos olhos, a enterrar os pés na areia. Qual é o sentimento que isso suscita em ti? De que forma bate o teu coração?

Esquece a razão por momentos. A felicidade mora no coração, lembras-te? Onde não puderes amar, não te demores, já dizia Eleonora Duse. 

Ouve-te. Ouve o teu corpo. Ouve os teus limites. Saberás quando parar e quando avançar. Na hora de avançar, vai sem olhar para trás. E se der medo, vai com medo mesmo. Tu és capaz. Voa, colibri! 

Vales muito mais do que imaginas. E se algum dia achares que não, escreve-me, está bem? Prometo não te fazer perguntas e ouvir-te ou ouvir o teu silêncio. E quando descobrires as respostas todas, escreve-me também, está bem? Quero sentir todo o entusiasmo na ponta dos teus dedos e a felicidade bem à flor da pele. Onde ela deve estar. Sempre. Porque no final do dia, é tudo o que importa, não é?

Ser feliz. Viver uma vida com significado. Ser tudo em cada coisa. 

Um beijo quentinho no coração. 

32 comentários

  1. Great post :))

    New post https://adrianafashionpuzzle.blogspot.com.mt/
    https://www.instagram.com/adrianafashionpuzzle/?hl=sr
    https://www.bloglovin.com/@adrianafashion

    ResponderEliminar
  2. Mensagens positivas são tão precisas! Sinto que cada vez mais e falo no geral! Beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Opções que lindo. Adorei devia fazer mais destes produtos animar a malta.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste querida! Vou pensar nisso :p beijo

      Eliminar
  4. Adorei o post, muito bem escrito.
    Acho que devias fazer mais, gostava muito de ler.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Val! Vou mesmo ponderar isso :) Beijinho

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Ok, já começam a ser muitas a pedir :') Obrigadaa querida Mel!

      Eliminar
  6. Tão linda essa mensagem! E tão verdade <3

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  7. Nem sei que dizer... Uau!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. gostei muito do post e da tua maneira de escrever! :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  9. Que post tão bom! Precisamos mais disto na nossa vida <3

    Myx Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Fico muito contente por teres gostado do meu blog e da rubrica eheh

    ResponderEliminar
  11. Adorei! Hoje também publiquei um post assim deste estilo, é um pouco de motivação para o nosso dia a dia. Vai lá dar uma espreitadela!
    Beijinhos 😙🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei o texto! Gostava mesmo que fizesses mais! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Tão bonito!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram