Social icons

Põe as culpas na falta de sono, nas alergias ou na genética. Seja lá qual for a razão das tuas terríveis olheiras, aqui ficam alguns "remédios" para experimentares em casa. Lá ajudar ajudam, agora se conseguimos livrar-nos delas de vez, duvido. Mas ter algo que permita disfarçar já ajuda bastante. Principalmente se as tuas forem tão profundas e negras quanto as minhas.  

1. Os tão famosos pepinos nos olhos: ao que parece não é só conversa!
Os pepinos são ricos em água, que hidrata a pele delicada debaixo dos olhos, e em vitamina K, que ajuda a reduzir inflamações e a descoloração da pele. Corta-os finos e coloca-os no frigorífico um bocadinho antes de os usares.

2. Rodelas de batata
Não há pepinos em casa? Sem problema! Tenta rodelas de batata. As batatas têm uma vantagem sobre os pepinos, porque se mantêm frias durante mais tempo, atenuando o inchaço.


3. Rodelas de tomate
O tomate melhora a circulação sanguínea da área dos olhos, reduzindo as olheiras. Funciona também na eliminação de borbulhas (basta esfregar na cara, ou preparar uma máscara caseira). 


4. Salsa
A salsa é rica em vitaminas C e K, que ajuda a iluminar a pele. Mistura a salsa picada com água quente (para libertar os líquidos que ela contém), deixa esfriar e aplica sobre os olhos com discos desmaquilhantes. A salsa também melhora a circulação sanguínea da área dos olhos, reduzindo as olheiras. Funciona também na eliminação de borbulhas, tal como o tomate (basta esfregar na cara, ou preparar uma máscara caseira). 


5. Rodelas ou máscara de abacate
As olheiras são muitas vezes causadas por pele seca. Para manter hidratada esta área tão delicada, também podes colocar um pedaço de abacate debaixo de cada olho. Podes ainda preparar uma máscara mais intensa misturando o abacate com uma colher de sopa de óleo de amêndoa e aplicá-la na cara. Deixa ficar 10 minutos antes de a retirares com água abundante.


6. Máscara de açafrão-da-índia 
A curcumina, o ingrediente ativo do açafrão-da-índia ou curcuma tem poderes anti-inflamatórios que reduzem o inchaço e iluminam as zonas mais pálidas. Mistura com um pouco de sumo de abacaxi até obteres uma pasta grossa para uma pele luminosa e vitaminada e aplica a máscara diretamente nas olheiras, tendo cuidado com os olhos. Deixa atuar durante 10 minutos e retira com um pano quente.



7. Bolsas de chá
Abençoada cafeína. Não só te dá aquele empurrãozinho essencial pela manhã de manhã, como também encolhe os vasos sanguíneos e ilumina as sombras quando aplicada na pele. Depois de beberes um copo (ou uns quantos) de chá, retira as bolsinhas e coloca no congelador durante 20 minutos. Depois é só relaxar enquanto as colocas em cima das olheiras.



8. Leite
O leite contém ácido lático e outros componentes que ajudam a tornar a pele mais brilhante, como proteínas, aminoácidos e antioxidantes. Ensopa bolinhas de algodão num copo de leite gelado. Coloca-as sobre as olheiras durante 10 minutos e exagua para retirar o excesso.


8 comentários

  1. Não conhecia algumas das dicas que aqui mencionaste. Gostei de saber :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Arrasou nas dicas, muito interessante, o que é que nós mulheres não fazemos pra nos livras das olheiras, né mesmo?! Seu blog é lindo, parabéns e sucesso!

    www.priandressa.com

    ResponderEliminar
  3. Óptimas dicas (; por acaso é coisa que muito raramente me aflige, não sou nada dada a ter olheiras, mas quando acontecer já vou saber como tratar do assunto

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nem metade das Hipotises,, mas gostei da variadade de escolha. Pois as minhas são mesmo negras Beijokas gostei muito <3
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram