Social icons

A vida nem sempre é justa. E eu que o diga, quando numa noite quente de Verão os mosquitos só me querem a mim. Esteja sozinha ou com 100 pessoas à minha volta! Porquê? Se ainda por cima dizem que a ingestão de cerveja aumenta o risco de ser picado e eu nem de cerveja gosto.
Mas vamos lá às dicas para evitar que os mosquitos te comam:

1. Usa cores claras: o nascer e o pôr do sol são as horas preferidas destes insetos insuportáveis, mas lá por isso não nos vamos fechar em casa. As cores escuras destacam-se quando estes bichinhos procuram alimento, mas as cores claras parecem-lhes menos atraentes, uma vez que eles direcionam o olhar para as cores que contrastam com a linha do horizonte. Mais uma razão para usares branco este Verão.



2. Rodeia-te de lavanda/alfazema: Parece que esta plantinha perfumada é odiada pelos mosquitos, borboletas e moscas. Vamos plantar e andar com uma folhinha na mala? Ou será melhor usar um óleo no corpo? Hm.




3. Come mais alho: OH NÃO! Vamos todos andar com um bafo desgraçado. Parece que o óleo do alho, que os nossos poros libertam depois de comer, afasta os mosquitos da nossa pele. Mas cuidado... que pode afastar pessoas também.
4. Atira-os para longe: já ouviste dizer que a água atrai mosquitos? E sabias que o vento os afasta? Parece que o vento os faz voar, para longe! Por isso se vais fazer aquele churrasco, liga uma ventoinha. Quem sabe eles voem para bem longe e te deixem comer em paz.



6 comentários

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram