Social icons

A limpeza diária da pele, de manhã e à noite é - ou devia ser - tão importante como lavar os dentes. Nem sempre é fácil, eu sei: os produtos são caros e por vezes estamos tão cansadas que não temos vontade nenhuma de o fazer. Mas é nessas situações que devemos contrariar o cansaço, tal e qual como fazemos quando estamos cheias de sono mas não nos conseguimos deitar de estômago vazio. Porque mais tarde iremos agradecer o tempo que passámos a cuidar da pele, se não o fazemos já. 
Mas contra mim falo: que como fico logo morena, achava que não precisava de usar protetor solar. Foi então que começaram a aparecer as sardas, do sol. E, mais recentemente, acne. Vejam só... eu que nunca tive acne na adolescência! Claro que pode estar associada a muitos fatores mas um deles é, sem dúvida, o desleixo na hora de cuidar da pele. 
Já faz tempo que me mentalizei que tenho de cumprir os passos básicos de limpeza: gel de limpeza, tónico e hidratante. Mas foi preciso chegar a acne para me mentalizar que mais vale optar por produtos melhores, adequados ao nosso tipo de pele e específicos para os nossos problemas de pele (ainda que agora não os tenhamos, mais tarde vão certamente manifestar-se). Por isso, meninas, claro que é importante comprar conscientemente, mas nada de ser "unhas de fome" na hora de gastar mais num produto que realmente fará toda a diferença na saúde da vossa pele. 

Paniquei. Óbviamente. As borbulhas teimavam em aparecer, umas atrás das outras e já tinha experimentado tanta coisa e nada parecia funcionar - do Ketrel, aos produtos xpto para a acne, nada melhorava a minha pele e poder andar sem maquilhagem parecia tão longe de ser verdade. Claro que fiquei numa bolha qualquer: maquilhagem em cima da pele infectada ainda pior lhe fazia. 

Fez-se luz. E foi aí que me lembrei de contactar a Helena Magalhães do The Styland e falar-lhe de tudo o que me preocupava, como se a conhecesse ou como se de uma ida ao confessionário se tratasse. A Helena, querida como tudo, partilhou comigo os produtos dermatologicamente recomendados que tinham funcionado com ela - e que acabaram por também funcionar comigo - e essa conversa não só me fez ficar fã da Caudalie como me valeu todos os cuidados que atualmente tenho com a minha pele e que hoje venho para aqui partilhar convosco.

Passo 1 - Limpeza
A minha faz-se com 3 passos em vez de 2, graças ao que a Helena escreveu sobre a rotina das corenas para o Observador
1º Gel de limpeza - Nativa SPA, produto natural e dermatologicamente testado do Boticário. Modo de aplicação: humedecer primeiro a cara. Aplicar o gel de limpeza com os discos. 
2º Óleo desmaquilhante - Caudalie, tão conhecida por ser "o mais natural possível". Modo de aplicação: 2 a 3 bombadas e aplicar com as mãos. Retirar com água. 
3º Tónico - Caudalie também. Modo de aplicação: aplicar com os discos. 

Passo 2 - Esfoliante + máscara 
O mais importante é escolher produtos sem álcool, não abrasivos e bastante hidratantes, já que os produtos específicos para a acne secam a pele. A máscara opto sempre pela de argila natural do Celeiro, pois ainda não me debrucei tanto sobre este assunto. 

Passo 3 - Hidratação e tratamento
1º Hidratante - Caudalie, pois é aqui que a tarefa se complica. A maioria dos hidratantes tem álcool e essa substância não ajuda nada na hora de combater a acne e de cuidar de peles sensíveis.  
2 º Tratamento - À noite aplico o Benzac nas borbulhas para secar e de manhã a pasta da Uriage que serve de cobertura antes da maquilhagem, para evitar que as borbulhas inflamem novamente. De manhã uso também o protetor solar facial da Uriáge antes da maquilhagem.

E confesso que já estava há algum tempo para partilhar isto convosco, tal não foi o alarido que a minha mãe fez quando comecei a usar estes produtos. Curiosamente a Helena decidiu falar-vos sobre isso no blog dela também. Aproveitem (mesmo) para tirar partido das dicas.

É caso para dizer: uma Helena Magalhães  no seu dia, não sabe o bem que lhe fazia! 

OBRIGADA HELENA!


7 comentários

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram