Social icons

Algures no meio de Barcelona, ali para os lados da Plaça Catalunya, como quem sobe em direção a Montjuic, na Ronda de La Universitat, há um sushi que desperta a curiosidade dos amantes desta especialidade. Não que seja assim tão apelativo por fora, mas porque tem menus de degustação a 12,50€. Confesso que fui numa de desespero, porque queria mesmo experimentar Sushi num restaurante em Barcelona e decidi entrar às cegas. Não andei à caça de reviews nem nada semelhante. Depois de passar várias vezes ali, decidi lá ir e não poderia ter ficado mais satisfeita. E confesso que já sou um pouco esquisita no que toca a sushi, que é o que acontece quando se vai conhecendo restaurantes mesmo bons desta iguaria. Já ia preparada para empanturrar, mas não propriamente para comer bom sushi. Um espaço bastante agradável, espaçoso, onde os empregados, de origem Japonesa, esboçam um sorriso de orelha a orelha a todos os seus clientes (coisa que a mim me surpreendeu). Estava esfomeada, eram e 3 tal da tarde e ia numa de comer para o resto do dia, por isso claro que acabei por comer mais do que o meu pequenino estômago consegue suportar, tal não era a imensa vontade de comer sushi naquela mágica cidade. Fui surpreendida pelas entradas, diferentes por sinal, mas muito boas, mas confesso que não consegui comer aquele polvo, já que só de o ver me fazia confusão. Nem consegui provar as sobremesas, fiquei-me só pelo cappuccino, porque estava mesmo satisfeita. Fui escolhendo à carta, procurando variar para experimentar de tudo um pouco (o que já sabemos que é tarefa impossível para uma pessoa que geralmente come como um pisco). Sushi muito bem confecionado, peixe de qualidade, rolinhos pequeninos e com sabores intensos. Se já queria voltar a Barcelona, agora quero voltar ao Shingu também.
Inspirem-se e vejam se não vos abre o apetite e vos faz querer conhecer o mundo japonês em Barcelona:

"Pulpito"

Pincho de Langostino

Shumai

Gyoza

Menu de degustação



10 comentários

  1. Apesar do bom aspeto é algo que dispenso, a ideia de comer peixe cru não me agrada muito!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há os que amam e os que dispensam, por terem essa ideia. Mas é mesmo só isso "uma ideia". Quantas pessoas há que comem carne quase crua? E há centenas de qualidades de sushi, inclusive os vegetarianos :) beijinho

      Eliminar
  2. Mas que belíssimo aspecto, e então aquele polvo... Quase dá vontade de ir ali a Barcelona e voltar, só para almoçar ;)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh é não é? Eu acho que era dinheiro muito bem empregue :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Que maravilhaaaa! Opah adoro essas comidas e essas têm especial bom aspecto:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram