Social icons


A minha Martinha do blog Viver a Viajar atribuiu-me (faz um tempinho) o Versatile Blogger Award (muito obrigada meu bem) e cá estou eu para partilhar este prémio convosco. Gosto muito deste tipo de iniciativas pois permitem-nos aproximar mais do nosso público e interagir com outras bloggers, criando dinâmicas de combate ao sentimento que se sente por vezes na blogosfera: o medo de referenciar outros blogs. Eu faço-o constantemente, porque acredito no empoderamento e sei que juntos somos mesmo mais fortes. Poderia entender essa rivalidade - só que não. Não faz nada parte de mim essas ideias mesquinhas e sem sentido algum. E é graças aos blogs e a todas estas dinâmicas (incluindo o Bloggers Camp, ao qual estarei eternamente grata) que sinto que sou parte desta família,  onde todos nos potenciamos uns aos outros, nos entre-ajudamos e somos (mesmo) felizes juntos.

sobre o versatile blogger award

O Versatile Blogger Award é um prémio online atribuído por bloggers a bloggers que, por alguma razão, acreditem que merecem destaque. Uma forma de reconhecimento e de valorização do trabalho dos bloggers que gostamos, se quiserem. O objectivo é torná-lo numa corrente que percorra a blogosfera e leve os blogs mais além.

como participar

1. Escrever e Publicar um post no blog a agradecer e referir a pessoa (com o link do seu blog) que te nomeou.
2. Referir nesse post 7 factos aleatórios sobre ti.
3. Nomear até 15 blogs que sigas e que acreditas que merecem ser reconhecidos.


7 factos aleatórios sobre mim

1. Sou apaixonada por animais. Como assim, ainda não tinham percebido? Eu até já vos disse que estou a desenvolver um projecto muito especial neste sentido (mas shiu, a sei tempo). Actualmente tenho 4 cães e 2 gatos e são os meus mais-que-tudo. Costumava retirar animais de situações de risco (e ainda o faço, mas actualmente não tanto no terreno) e também ir para o canil retirar de lá os que estavam quase a morrer mas tive de parar um bocadinho e cuidar de mim. É algo que nos vai abatendo, pouco a pouco. Como o Shake (na foto). Um bebé com problemas neurológicos retirado de uma casa onde cerca de 30 animais foram deixados à sua sorte que acabou por falecer.

2. Odeio passar a ferro. A sério: o-d-e-i-o! Acabo por passar mas fica sempre quase tudo na mesma, por isso acabo por preferir as tarefas como dobrar meias e cuecas - já que ainda vivo com os meus pais. Quando isto mudar, lá terá de ser.

3. Sou Caranguejo com ascendente a Carneiro. Isto significa: "Apesar de haver uma oposição de base entre estes dois Signos, há uma coisa que têm em comum, que é a emotividade. O Carneiro é um ser que cede às primeiras impressões, enquanto o Caranguejo leva algum tempo antes de reagir. Enquanto a emotividade de Carneiro é agressiva, a de Caranguejo é passiva, assim o Caranguejo com Ascendente Carneiro caracteriza-se por uma emotividade dominante, mais intensa, que não altera a maneira de reagir à emoção. O Caranguejo tende a virar-se para si próprio e para o lar, enquanto o Carneiro vai em frente. Esta incompatibilidade gera uma dualidade na psicologia do Caranguejo, onde a influência de Carneiro se traduz por uma fuga para o sonho, procurando eventualmente compensar-se do que perdeu na vida real. Esse processo pode ter períodos de actividade extraordinária, mais ou menos desordenada e outros de abatimento, nos quais o indivíduo se interroga e se interioriza. Esta pessoa será marcada por grande influência da vida familiar e dos pais, mas ao mesmo tempo, sentirá uma contradição entre o desejo de se refugiar no lar materno e a necessidade de partir à aventura. Pode revelar-se ambicioso e vir a triunfar, após um início difícil. Na infância pode ter tendência para a anorexia. O carácter desta pessoa pode caracterizar-se por dois lados contraditórios, um é emotivo, sensível, ligado ao lar e à família e o outro é audacioso, dominador e activo. Esta combinação fortalece a capacidade intuitiva e a sensibilidade. Esta combinação gera forte ambição e empenho em conseguir segurança para si e para os seus. Ama as crianças e tudo o que se relacione com elas. Tem muita energia para usar na sua carreira, podendo sair-se bem a trabalhar numa autarquia, no trabalho político associado ou em organizações de assistência e humanitárias." Por outras palavras: EU!

4. Não sei dizer não. Embora esteja a lutar para conseguir fazê-lo, confesso que tenho algumas dificuldades nesse sentido. Estou sempre a testar os meus limites e a meter-me em mil e uma coisas para ajudar os outros ou para chegar a todo o lado. Mas quando desligo, desligo mesmo.

5. Estudei Economia no Secundário. Quem diria, não é verdade? Continuo a adorar cálculos e gosto de fazer contas de cabeça, mas de Economia já não sei patavina.

6. Estive um ano parada antes de ir (realmente) para a Faculdade. E isto aconteceu por uma razão que agora parece simples: estudei teatro enquanto terminava o 12º ano e meti na cabeça que queria entrar no ESMAE no Porto. Mudei-me com a Pucca (a minha cadela mais velha) para Braga, onde na altura tinha um namorado (o primeiro, por sinal) toda confiançuda. Mas não entrei. Chumbei na prova de improvisação. Sabem porquê? Porque sou tímida (ponto). Tímida em Teatro? Hmmm. Exacto. Nunca teria resultado.

7. Não sei assobiar. Isso. Não sei meeeeeeeesmo! E estalar os dedos só os da mão esquerda (e mal). E todas essas manhas normalmente não consigo.

E agora as minhas nomeações:
Valéria do Daily V Life, Melanie do That Girl, Joana do Jo & Company Style, Marisa do Coco and Jeans, Cátia do The Pink Elephant Shoe, Sofia do Pirilampos em Marte e Sara do Un Faux Pas.

Um beijo em todas elas e outro para vocês, leitores.

Já conheciam o Versatile Blogger Award? Contem-me tudo! 

24 comentários

  1. Aii que linda saber mais sobre você.
    Eu também sou apaixonada por animais, principalmente cachorros, tenho 3 bebês dogs e dão um trabalho, pensa em uns filhos arteiros rsrs...
    Também não sei assobiar kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida <3 Já cuidei de 6 bebés em simultâneo! Beijo Pâm :)

      Eliminar
  2. Adorei, Princesa!
    E eu só sei estalar os dedos da mão direita! As duas juntas já conseguimos uma bela melodia, de certeza, ahahah ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhaaa, bora experimentar isso? Eheh :p beijinho meu amor <3

      Eliminar
  3. Is a good initiative because you have the opportunity to know more about the creator of the blog and as a creator you feel good that somebody else think that you are doing a good job, have a good weekend

    https://elegant-e.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por te lembrares de mim meu doce. Vou ter de pensar muito bem no assunto, não sei que factos partilhar ahah! Também sou apaixonada por animais e odeio passar a ferro xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sabia my love, mas depois de começar a escrever, até foi fácil <3

      Eliminar
  5. Também adoro animais e também não sei dizer que não, algo que ao longo do tempo tenho tentado melhorar !
    Já estou a seguir o blog, adorei-o ! Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero muito melhorar isso. Temos de aprender a dizer que não :) Beijinho, fica desse lado, não te vais arrepender *

      Eliminar
  6. O sete hahaha atao não assobias a um gajo bom na rua? Temos de contrariar isso ;)
    Obrigada por teres aderido, tens razão, unidas somos mais! Gosto muito de ti moça mai linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Euuuuuuu? Mas claro que não :p olha o charme! Ele é que tropeça para me fazer parar ahha ora essa my love, gosto tantooooo de ti <3 Que bom que estás quase de volta à capital! Saudades!

      Eliminar
  7. Adoro essas TAGs, são tão divertidas <3 Eu também não sei assoviar e amooo animais. E também não gosto de passar a ferro! Só dobro as roupas direitinho e boto no armário, elas que se alisem sozinhas haha

    Bom fim de semana :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh :p eu não faço isso pq odeiooo sair à rua com a roupa mal passada! Por isso lá tenho de me esforçar.
      Beijo

      Eliminar
  8. Também sou apaixonada por animais... Pessoalmente odeio completamente aspirar!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é algo que faça com frequência também :p beijinhos

      Eliminar
  9. Muito obrigada minha querida pela nomeação. É um privilegio e farei o meu post logo que possa ;) Animais e animais e querer salvar todos <3 estamos juntas e fico ansiosa por saber sobre o teu projecto! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Adorei os 7 factos, mas o primeiro foi o que me encheu mais o coração, identifiquei-me tanto contigo no amor pelos animais! <3

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram