Social icons


Diz o meu Facebook que corria 2011 quando posei pela primeira vez em frente a uma câmera fotográfica, levando isto da fotografia a sério. Sou péssima com números, é um facto. Só sei que para mim já foi há muito tempo. Mas sei que encarava pela primeira vez a fotografia como uma terapia para mim. Como um mecanismo de descoberta da minha essência e como uma tentativa de recuperação da minha auto-estima. Hoje, olhando para esses tempos e tentando recriar na minha memória tudo o que se passou por lá, sorrio quando regresso a esta foto. Porque ela ditava o começo de algo bom: eu queria viver. Queria voltar a mim e queria (mesmo) redescobrir-me. Queria mesmo recuperar a minha auto-estima e aprender (novamente) a gostar de mim. Queria ignorar o facto de ouvir os médicos dizerem que a depressão é doença para caminhar connosco a vida toda. Porque não tinha como. Não tinha como lhe dar a mão e deixar que me roubasse de mim. Deixar que "ela", esse bicho-papão nas bocas do mundo, me roubasse a vontade de viver.

Corria 2010 ou 2011 (não sei precisar, mas aponto mais para o primeiro) quando fui para Coimbra fazer um curso de modelo. Sabem aqueles cursos que andam por aí a vender e que prometem às miúdas que vão ser modelos de passarela? Foi isso mesmo. Eu também era ingénua. E também caí nisso. Mas este curso trouxe-me algo de bom. Pousava pela primeira vez em frente a uma câmera com a certeza de que havia de ganhar a batalha contra esse bicho-papão que morava em mim. E este é o primeiro passo. Reconhecer que há uma batalha a ganhar. Pedir ajuda, mas sobretudo, querer sair desse poço sem fundo. E eu queria sair. E saí.

E é aqui que começa a minha história com a fotografia. Foi a ela que mais tarde retornei - com a sessão que fiz com o magnífico Luís Azevedo - em 2012. Usei a fotografia como um mecanismo de realce da minha beleza, entregando-me de corpo, alma e coração como se o fizesse há anos, com a promessa de que iria reaprender a gostar de mim. Com a certeza de que voltaria a encontrar-me, a enaltecer-me, a descobrir a minha luz e a pérola que vive no meu interior. O meu propósito, os meus valores, as minhas paixões. E com a certeza de que me iria agarrar à vida.

Seguiram-me muitos outros projetos fotográficos, porque passei a sentir-me bem a ser fotografada e descobri um talento em mim que até então desconhecia.
Hoje, 5 anos depois, faço-o com uma naturalidade que me apazigua a alma e o coração e faço-o por paixão. Não sou modelo fotográfico, nem quero ser. Não sou modelo de passarela, nem quero ser. Quero apenas divertir-me explorando o que me faz feliz. Quero apenas passar bons momentos para mais tarde recordar. Quero apenas aproveitar o momento, a cada clique.
E assim surge o Projeto "Desperta a Tua Luz". Da minha vontade de ajudar outras mulheres a superar momentos difíceis, na expectativa de usar a fotografia como um detox emocional, como um boost na auto-estima. Este é sobretudo um projeto de superação pessoal, de aceitação, que eleva o ânimo, o ego e a confiança. É um chamamento para despertarmos a luz, a pérola que vive no nosso interior. E, além disso, é uma forma super divertida de passar bons momentos com três mulheres que têm um interesse em comum: ajudar mulheres a enaltecer a sua beleza e a despertarem a pérola que vive no seu interior. Porque há uma pérola dentro de cada uma de nós, acredita.

Um beijinho quentinho no coração, já que faz frio lá fora. 

Já me segues nas redes sociais?

6 comentários

  1. Como eu me identifico com as tuas palavras, a mim a fotografia e o meu blog fez-me exactamente o mesmo, e foi também uma terapia para um problema psiquiátrico que tive...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom querida! É, sem dúvida, um ótimo mecanismo de elevação da nossa auto-estima <3 Beijinho grande

      Eliminar
  2. Que lindo! A fotografia é ótima, uma paixão não é mesmo <3 Acho que é maravilhoso se arrumar para uma sessão de fotos para elevar a auto estima, não há nada como isso <3

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, meu bem! Para mim é mesmo uma paixão e acredito que pode efetivamente melhorar a vida das pessoas. Um grande beijinho

      Eliminar
  3. É maravilhoso que a fotografia faça isso por ti! E é maravilhoso que queiras ajudar outras mulheres com isso! Parabéns :)
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram