Social icons


Aldente - Campo de Ourique

 Este cantinho italiano que vos trago hoje chama-se "Aldente" e fica ali numa das zonas que para mim é das mais bonitas da nossa Lisboa: Campo de Ourique. E nesta nossa visita a este bairro lisboeta, lá fomos nós experimentar o italiano que diz ser "o rei do mercado".


Do amor depositado em cada prato, à viagem aos recantos e encantos da comida italiana

Esta experiência queria-se tranquila, à mesa com amigos, com comida que nos fizesse viajar rapidamente até La Bella Italia. E assim foi. Tudo começou no atendimento, com um sorriso do tamanho do mundo e a prontidão para satisfazer os nossos pedidos. Pedimos recomendações ao Chef, que logo nos sugeriu, para começar, uma seleção de crostinis variados, para que pudéssemos começar a nossa viagem: crostinis (fatias de pão tostado), uns com queijo de cabra e compota, outros com tomate cereja, manjericão, azeite e alho, outros tantos com puré de azeitona, queijo de cabra seco e bacon crocante e ainda um de queijo burrata, tomate cereja e vinagre balsâmico. Difícil foi conseguir guardar espaço para o que ainda estava para vir! Seguiram-se (ainda nas entradas) os raviolis, também eles deliciosos e com sabores bastante distintos (e um tanto intensos).

Pasta ou risotto?

Difícil será escolher. Porque bem que nos apetece provar um bocadinho de tudo! Ir com amigos, no entanto, tem destas coisas: permite-nos provar (se o estômago assim o deixar) tanto o risotto, como as massas e mesmo as belas das entradas.As nossas escolhas recaíram sobre: dois pratos de massa e um de risotto. Linguine di Mare, com amêijoas, camarão, coentros, azeite, alho e limão; o típico Spaguetti alla Bolognese, com carne picada, molho de tomate e queijo parmesão e ainda um Risotto Funghi e 3 Formaggi, com cogumelos frescos, molho 3 queijos e queijo parmesão. 
As bebidas são servidas na mesa e podem ser escolhidas de outro dos espaços que se encontram no mercado e confesso que adorei o conceito. Há ainda sobremesas que prometem mas, como já estávamos a rebolar, não conseguimos prová-las.




Há fãs de comida italiana por aqui? Eu por cá (na Tailândia) confesso que já tenho saudades da minha Lisboa. Quem sabe, quando voltar, possa voltar também a este mercado e sentir, de perto, a boa vibe que por lá habita.
 
Aldente Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

7 comentários

  1. Não conhecia, mas parece ser comer bastante bem
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que belo lugar para se conhecer!
    Os pratos estão lindos..

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  3. Mmmmmm , me parece tudo muito bonito e delicioso!!
    Beijos desde Barcelona
    Sheyla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom! Muito obrigada :* Que saudades de Barcelona!

      Eliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram