Social icons


Pão à Mesa com Certeza - Príncipe Real

O espaço que vos trago hoje fica ali em pleno Príncipe Real, uma das minhas zonas favoritas da nossa Lisboa. Chama-se Pão à Mesa com Certeza e intitula-se "um espaço português, cheio de alma e tradição, urbano e confortável, onde o passado e o presente se fundem" e onde se "reinventa a cozinha portuguesa, utilizando um dos nossos elementos mais nobres: o pão".
E não é que é mesmo? Um espaço que, além disso, se prende com uma decoração pensada ao pormenor, com cores quentes para nos remeter para o conforto do lar.
 


As entradas

Para começar, vieram para a mesa o couvert, com um cesto de pão variado, azeite virgem, manteiga e queijo. Seguiu-se o "choco com saudades do Verão". O choco vem no espeto, a flamejar, com tinta de choco à parte e com pão torrado para acompanhar. Uma delícia! Confesso que nunca tinha comido nada com tinta de choco e o sabor surpreendeu-me!



Continuamos?

Seguimos, muito satisfeitos, para os pratos principais. A minha escolha recaiu sobre o arroz de peixe e marisco e ele escolheu o arroz de pato do Chef José Lopes, ex-Chef do Eleven. Dois pratos muito bem confeccionados que, uma vez mais, nos fazem lembrar como a comida portuguesa é boa e reconfortante. Uma experiência bem boa, com certeza!



As sobremesas

O Chef fez questão de vir à mesa apresentar-nos as sobremesas, dando aquele toque especial à refeição e fazendo-nos sentir especiais. Mousse de chocolate "com cheirinho e "tarte" de pêssego e gengibre com merengue, foram as estrelas escolhidas por nós para fechar este jantar em beleza. Sobremesas com sabores intensos pensados ao mais pequeno pormenor, que se entrelaçam tornando o prato super guloso. E são daquelas que exigem mesmo que deixemos um espacinho (por pequenino que seja) para as provar.




Um espaço português, com Certeza que merece (muito a visita). Agora diz-me tu, leitor, o que te parece? Cheio de vontade de lá ir?
 
Pão à Mesa com Certeza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

11 comentários

  1. Muito obrigada querida! Bem-vinda.
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Olá: que lugar fantástico e atendimento personalizado. Eles certamente encorajam você a repetir outra visita.

    ResponderEliminar
  3. Sim, com certeza! A comida portuguesa é deliciosa, o espaço é muito aconchegante e os pratos parecem ter grande qualidade. Fiquei babando com esse arroz de peixe e marisco, que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Olá ☺
    A nossa comida portuguesa é maravilhosa estejamos onde estivermos ☺ o menu e o espaço parecem-me bem apetitosos e acolhedores.
    Um beijinho 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que lugar lindo! Adorei as fotos e fiquei com agua na boca, com toda certeza um lugar que qualquer um voltaria sempre! Adorei a dica!

    ResponderEliminar
  6. Amei a indicação gastronômica, cardápio super apetitoso, me deixou com água na boca, com certeza vou incluir no meu roteiro em Lisboa.

    ResponderEliminar
  7. Olá!!
    Caraca, eu acabei de almoçar, mas bateu uma fominha vendo essas comidas deliciosas.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram