Social icons



Café de São Bento - São Bento


Fica ali numa das zonas mais emblemáticas da nossa Lisboa e é um dos restaurantes que dispensa apresentações, não fosse ele um local de referência no que toca aos melhores bifes de Lisboa (e não só).


Um espaço requintado e muito acolhedor

O espaço em tons de vermelho e o ambiente acolhedor do mesmo remetem-nos para um conforto que se complementa com o facto de sermos servidos por pessoas da "velha-guarda", chamemos-lhes assim. Assim sim! Foi logo o que pensei, assim que pus os pés dentro daquele restaurante onde temos de tocar à campainha para entrar.


A nossa experiência gastronómica aos sentidos

Sou uma fã incondicional do ato de "bem comer".

Para começar, escolhemos os camarões al ajillo e pão torrado que compõe o couvert. Uma delícia, indo completamente de encontro às nossas expectativas.

Para pratos principais, escolhemos a especialidade, o bife à Café de São Bento, que vem com um molho especial e com batatas fritas. Pedimos ainda um ovo por cima. Além desse prato, pedimos o strudel de bacalhau à Tribeca, que consiste num folhado cremoso de bacalhau e brunhesa de tomate e azeitonas, rúcula e vinagreta de xerez. Comida no ponto, bem tradicional, de comer e chorar por mais. Acompanhámos com uma sangria tinta.
 

Para terminar, escolhemos uma tarte tatin de maçã, com gelado de baunilha, absolutamente divinal e ainda um creme brulée.

Um espaço que merece sem dúvida que o visitemos, em ocasiões especiais, uma e outra vez, pois é de facto uma referência lisboeta no que toca a boa comida e a espaços com história!


E tu, já conheces o Café de São Bento?
 
Café de São Bento Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?



4 comentários

  1. Oh meu deus, que comida com aspeto delicioso!!

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Uau!! Parece ser delicioso, amei esse POST, comida é sempre bom saber mais hahaha, lindas fotos

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram