Social icons


A todos os apaixonados por comidinha do bem, brunches e histórias daquelas que são música para os nossos ouvidos (literalmente, de tão inspiradoras que são), apresento-vos um espaço que vão querer (muito) conhecer.

Chama-se Miolo e fica num local da nossa Lisboa que dispensa apresentações: o Bairro Alto.




Miolo - Bairro Alto
 Uma (quase) casa

À chegada espera-nos um espaço catita, pequenino e aconchegante. Um local maravilhoso, capaz de nos tirar o fôlego, de bonito e bem decorado que é. Pouco tempo depois, somos recebidos com um sorriso enorme e logo nos apercebemos que já nos roubaram o coração e que ali estamos prestes a viver mais uma daquelas histórias à mesa inesquecíveis.

Esta é a história bonita do Miolo: um local onde iremos certamente voltar, uma e outra vez.

 Porque o Miolo é assim: muito mais do que um espaço catita. É uma (quase) casa. É a (quase) casa - ou a 2a casa - da Catarina e do João, um casal inspirador e podia muito bem ser a nossa também.

Demorámo-nos ali e mais espaço houvesse e tínhamos permanecido sem nos dar conta das horas a passar. Por lá, há sandes criativas para todos os gostos e um brunch ma-ra-vi-lho-so, sobre o qual recaiu a nossa escolha. Mas nós somos assim: adoramos ouvir histórias que podiam muito bem ser a nossa, à volta de uma mesa recheada de boa comida e de muita cor.

O brunch, esse, é variado e delicioso!
É composto por uma das sandes abertas do Miolo, ovos mexidos com crocante de bacon, uma fatia de bolo caseiro ou pão de banana caseiro, um sumo natural com fruta da época e uma bebida quente à escolha.  

Pedimos uma sandes de salmão fumado com queijo-creme fresco, espinafres, rabanete, sumo de limão e ovas de esturjão e outra de cogumelos salteados, tomilho, canónigos, tomate cereja e ervas frescas, os ovos mexidos, uma fatia de bolo de chocolate e um pão de banana (que é só o melhor que já comi - e atenção que fiquei viciada em pão de banana no Uganda), um sumo do dia e outro de laranja e ainda dois cappuccinos.

Tudo merece a pena, tal não é a dedicação, atenção ao detalhe e amor que se sentem ao entrar naquele espaço que sabe a casa. E os nossos corações ficaram ali, em pleno Bairro Alto (quem diria!), naquele recanto mágico e cheio de luz, pensado ao pormenor.

As fotos que se seguem falam por si e refletem muito bem o que toda esta experiência representa: AMOR







afinal, é de amor que este mundo precisa.


MIOLO

Morada: Rua Luz Soriano 50, Bairro Alto, Lisboa
Brunch: 12,50€/pax


Miolo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

14 comentários

  1. Uma fantástica publicação. Adorei :))

    Hoje-:-Queria sentir-te na minha realidade

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  2. Que espaço super giro! Fiquei a babar com estas fotos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Vale muito a pena a visita! Beijinho

      Eliminar
  3. Oi, Raquel como vai? Humm fiquei com água na boca com essa comida deliciosa. Adorei as fotos, ficaram belíssimas, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Limpeza

    ResponderEliminar
  5. Ai, que dica mais linda! Morri com as fotos e amei a resenha <3

    semquases.com

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram