Social icons


Vem daí, conhecer o melhor Ramen da nossa Lisboa!

Chama-se Ajitama e fica ali numa daquelas que passou a ser das minhas zonas preferidas (que no fundo não é só uma, mas uma trilogia: Marquês, Picoas e Saldanha). Porque além de bonita e movimentada, tenho muitas histórias por lá.



Ajitama - Marquês de Pombal
  O melhor Ramen da nossa Lisboa

Este é, sem sombra de dúvidas, o melhor Ramen da nossa Lisboa. Diria até, de Portugal (agora que já fui ao Porto provar um que dizem ser dos melhores). Mas é bem mais do que isso: esta é a história de sucesso de dois amigos que vale muito a pena conhecer. 

O espaço do António e do João está sempre cheio (o que já por si só podia ser bom sinal) e confesso que as expectativas já iam elevadas. Mas mesmo assim esta experiência conseguiu surpreender-nos em todos os sentidos: este espaço leva-nos numa verdadeira experiência à Ásia, para provar aquele que se diz o melhor Ramen de Portugal (igual ao popular e original, o do Japão).

E nós confirmamos: não é que é MESMO?

Tivemos o privilégio de ouvir a história que lhe deu origem, assim como os segredos do seu sucesso e como tudo começou e podíamos ficar ali, horas e horas, sentados à mesa, porque o conceito, a dedicação e a excelência (a começar na comida e terminar no serviço) que por ali se sentem, nos prendem a cada noodle que passa!

E esta história começa no final de 2015 com a paixão assolapada do António e do João pelo prato mais popular do Japão: o Ramen. Ambos decidiram abrir, na casa do António, um Supper Club onde durante ano e meio prepararam Ramen para centenas de pessoas, aos sábados à noite.

"Perante uma lista de espera cada vez maior e mais exigente, decidiram que estava na altura de abrir o seu próprio restaurante, o Ajitama Ramen Bistro, e alargar a sua oferta de Ramens, tendo realizado um curso de Ramen Chefs na melhor escola deTokyo, a Rajuku, liderada pelo sensei Takeshi Koitani." - como nos contam.

E assim foi.

Nesta nossa maravilhosa experiência, começámos com umas gyosas de galinha e com o Nasu Dengaku (beringela tostada no formo com pasta de miso e acompanhada com negi e seguimos com um Ramen Shoyu (caldo claro de galinha) e um veggie. Fantásticos e irrepreensíveis! Os melhores que já comemos (e duvido que algum dia consigamos igualar, a não ser que vamos ao Japão!)

Acompanhámos a nossa refeição com 2 dos cocktails mais badalados daquele espaço e colocámos a cereja no topo do bolo com um cheesecake de lima.

As fotografias falam por si: ora vejam, se não vos dá aquela vontade de ir a correr daqui a pouco para este espaço bonito, que nos leva numa viagem por terras nipónicas, sem sair de Portugal.








vamos?

AJITAMA RAMEN BISTRO

Morada: Avenida Duque de Loulé, 36, Marquês de Pombal
Ramen: desde 12€



Ajitama Ramen Bistro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

6 comentários

  1. Deve ser uma perfeita delícia!!

    Hoje : O teu respirar ainda preenche o meu peito

    Bjos
    Votos de uma óptima noite
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Que delícia, só de olhar minha boca começa a salivar. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Tudo tem tão bom aspeto! Adoro noodles tradicionais, mas nunca tive a experiência do ramen. Definitivamente que vou visitar no futuro!
    Beijinhos

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram