Social icons

4 dicas para adorares a segunda-feira

Sempre dei valor às pequeninas coisas, sempre pus muito amor em tudo o que faço e tentei sempre criar uma vida com significado e que me fizesse efetivamente feliz. Mas nem sempre gostei das segundas-feiras - é um facto. Então o que é que mudou? Bem, talvez o meu interior, os meus valores, a minha atitude face à vida, o facto de passar a pensar nas coisas boas do começo de uma nova semana em vez de ficar a chorar pelo fim de semana que passou. Está tudo dentro de ti, já te disse. Na tua cabeça, no teu coração e na forma como levas (e vives) a tua vida. Para quê vivê-la em lamúrias quando podes ser (muito) feliz?

Hoje deixo-te algumas dicas para tornares a tua segunda-feira muito mais bonita:

1. Começa o dia com um pequeno-almoço generoso
Dás valor ao sabor do café? Adoras tomar o pequeno-almoço numa esplanada com a tua cara metade? Adoras pequenos-almoços de hotel? Adoras o cheiro a maresia? Bem, que tal aproveitares a tua segunda-feira para te presenteares com aquele pequeno-almoço que te enche o estômago e o coração? Se podemos começar o dia a sorrir, porque não fazê-lo?

2. Capricha um bocadinho mais no teu oufit
Hoje saí à rua com as minhas culottes favoritas. Aproveita as segundas-feiras para vestires aquela peça que te faz triunfar, que te faz sentir um arraso. Capricha mais um bocadinho do que fazes diariamente (e assumo que o faças). Cuida de ti e verás a segunda-feira com outros olhos. Vamos a isso?

3. Planeia algo diferente
Planeia algo diferente para o final de tarde, para a semana ou mesmo para o fim de semana. Torna a tua semana um bocadinho mais especial. Faz aquilo que andas há muito tempo a adiar, manda um email inesperado, prepara uma surpresa, oferece-te uma ida ao SPA, sei lá, há tanta coisa interessante por aí, que tal aproveitares?

4. Foca-te no mais importante
O que te move? Quais são os teus valores? Amas o que fazes?
As segundas-feiras são sinónimo de recomeço, depois de um fim de semana onde recarregaste energias, e são tudo de bom se o foco estiver nos teus objetivos, se as aproveitares para planear e definir tudo o que a semana te trará de bom e as olhares como mais uma oportunidade para ser feliz e para ser a diferença que queres ser no mundo. Esquece que o fim de semana já terminou e deixa a negatividade fora do teu ambiente, sim? Vamos lá tornar a tua semana numa semana muito feliz!

Um beijo quentinho no coração ❤ 

Já me segues nas redes sociais?

24 comentários

  1. Arrasou nas dicas para a segunda-feira ser linda e cheia de amor.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  2. Vestir para arrasar à segunda-feira é tão meu :D
    Beijinho grande minha principesa <3
    https://umachavenadecharme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Quando era mais pequena já fazia essa do caprichar no outfit ainda que inconscientemente! A verdade é que cada vez que ia gira para a escola ia muito mais bem-disposta ahah

    Boas dicas :)

    ResponderEliminar
  4. Estes pequenos truques fazem mesmo toda a diferença à segunda feira, especialmente escolhermos uns trapinhos mais bonitos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Sou daquelas pessoas que adoram segundas! (também tenho algumas que não, sou humana :p)
    É como um ano novo em versão mini :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claroooo! Há algumas inesperadas eheh :p concordo plenamente contigo! Beijinho

      Eliminar
  6. Não sou lá a maior fã de segundas-feiras, chega domingo de noite e já estou mais triste... acho que começar a semana já fazendo algo que goste é uma grande motivação. Eu, como amo maquiagem, escolho já um batom que me deixe feliz pra encarar a semana mais alegre x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de te focar no fim de semana seguinte :p ou na semana boa que por aí vem e não ficar a chorar sobre leite derramado eheh
      E caprichar, sem dúvida, dá-te logo outro encanto :) Beijinho

      Eliminar
  7. Tens aí umas ótimas dicas! Eu não gostava da segunda mas comecei a gostar bastante. É um novo começo todas as semanas!
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ótimas dicas! Adoro as segundas, admito! Fazem-me sempre pensar que é mais uma oportunidade, um novo começo!
    Beijinho, Ana Rita*

    http://hannamargherita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Isso, realmente, é tudo muito bonito, mas... eu, por exemplo, não gosto do que faço. Não gosto. De maneiras que é complicado começar a semana feliz sabendo que vou para um sítio para onde não quero ir. Pequenos-almoços com a cara-metade ou seja onde for fora de casa tb é carta fora do baralho, não há cá tempo para isso, nem horários compatíveis. Also... trabalhar num armazém de uma fábrica e transpirar o dia inteiro não me permite, exactamente, vestir uma coisa gira. Boas dicas, mas não servem a toda a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como tudo na vida :) Não pode dar para todos. No entanto, acho que a tua questão não tem a ver com as segundas-feiras. Tem a ver com o facto de não gostares do que fazes. Porque não gostando, não odeias só as segundas, certo? Odeias todos os dias, porque não estás feliz. E o passo passa por sair da zona de conforto e pensar numa mudança, em vez de continuares a deixar arrastar a frustração. E depois daí já virá provavelmente o tempo para o pequeno-almoço (ainda que seja com uma amiga ou contigo mesma e não com a cara-metade) e a hipótese de vestir algo giro. Tentamos?

      Beijinho

      Eliminar
  10. Such a great Post<3
    I follow you now.
    kiss
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram