Social icons


Adega do Palácio - Wine Bar

 Ali em pleno Saldanha, uma das zonas mais emblemáticas da nossa Lisboa, dentro do Hotel Real Palácio, há um local descontraído que convida a um momento passado com amigos à mesa, à volta de petiscos. Chama-se Adega do Palácio e é um espaço onde a boa comida se senta à mesa com o bom vinho. O ambiente é acolhedor e o serviço bastante atencioso e os petiscos - ó, os petiscos - são de comer e chorar por mais! 





Há alguma coisa melhor que boa comida, bom vinho e boa companhia?

Arriscaria dizer que não. Mas deixo a resposta para vocês. 
Pela Adega, as escolhas da noite foram um menu de degustação Touriga e outro Baga. O Touriga é composto por rolinhos de salmão fumado com rúcula e maçã granny smith, seguido de um tataki de novilho com flor de sal e molho de mostarda antiga e, para terminar, um mil folhas de sericaia com ameixa de Elvas. Já o Baga começa com um bombom de cogumelo Paris com molho cocktail, seguido de um lombo de atum braseado com sésamo e molho teriyaki e termina com uma tarte de maçã com creme inglês, gelado de baunilha e crumble de amêndoa. Para completar esta refeição, quisemos ainda experimentar as lascas de batata com ervas e especiarias e molho aioli, as asinhas de frango com molho barbecue e as espetadas de camarão panado. Acompanhámos estes menus irrepreensíveis com um bom vinho tinto e outro rosé (confesso que deixámos as escolhas do vinho entregues a quem por lá trabalha e ficámos bastante satisfeitos). Confesso que me perdi de amores pelas espetadas de camarão panado e pelo atum braseado (que nunca antes tinha experimentado) mas toda a comida é tão boa que já só apetece voltar!



Ora diz-me lá tu, leitor, que sentimentos e vontades é que estas fotografias despertam em ti?

Adega do Palácio - Wine Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

24 comentários

  1. Adoro teus post, sempre me vejo nas mesas tomando vinho e degustando essas maravilhas! Pena que estou do outro lado do oceano!!

    ResponderEliminar
  2. Que lugar maravilhoso adoraria conhecer pessoalmente.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderEliminar
  3. Que lugar mais lindo e aconchegante. Amei demais esses pratos.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho certeza que já vim nesse blog comentar algo sobre um restaurante japonês, mas não me lembro muito. O que eu sei é que vou te usar como guia gastronômico para quando eu for para Portugal, porque você só mostra lugar incrível, com cara de gostoso e saboroso! Jesus amado, deu água na boca olhar essas fotos!

    ResponderEliminar
  5. Que lugar fantástico!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  6. Deve ser um lugar maravilhoso, amei a maneira como os pratos foram servidos. Apresentação faz realmente a diferença.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  7. Meu Deus que post maravilhosooo!!!!
    Fiquei babando por essas comidas. kkk

    ResponderEliminar
  8. Não sei o que escolher para degustar. Com a fome que estou agora e ao ver esse post deu vontade de comer tudo. rsrss Mas esse local parece ser bem agradável para passar o tempo com a família. Gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de vir a Portugal! Ias adorar. Eu também já lá regressava!

      Eliminar
  9. Olá, tudo bem?

    Parece ser um daqueles locais que vamos e acabamos nos encantando completamente, tanto por causa do local, como pela comida, que parece deliciosa. Os pratos me deixaram com fome, só as fotos me fizeram ficar babando. Amei a dica.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Oi! Olha, sendo sincera, eu dispenso o vinho, porque não gosto mesmo rs. Mas as comidas... MEODEOS! Fiquei aqui babando muito e louca para experimentar todos os pratos. Você tirou as fotos para nos matar de desejo rs. E ai, tudo isso em Lisboa, ainda por cima. Um sonho de cidade. Meu marido e eu queremos muito ir até lá e já anotei essa dica! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes também não gostava de vinho, mas fui aprendendo. É daquelas coisas que português tem mesmo de gostar eheh Anota sim e visita, se tiveres oportunidade! Vale muito a pena!
      Beijos

      Eliminar
  11. UAU! Estou apaixonada por cada clique, por essa sensação de conforto e de água na boca... Que lindeza de captação e indicação! Senti justamente o que citou no início: o clima de descontração. Fiquei louca para provar as espetadas de camarão e, obviamente, ainda mais louca para ir logo em Lisboa.

    semquases.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão mas tão bom. Só de pensar nas espetadas dá-me vontade de ir já para lá <3 Lisboa é linda!

      Eliminar
  12. Nossa, estou com água na boca, esse lugar parece maravilhoso e a comida melhor ainda, preciso conhecer esses lugares, quem não ama comida boa?
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço ninguém que não ame comida boa :p É muito bom mesmo!

      Eliminar
  13. Que delicia ver tantos petiscos em um único post, achei bem legal a localização, pois é próximo ao hotel, acho que deve ser muito gosto de salmão com rucula.

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram