asiáticoasiáticos PortoBoa-Baocozinha asiáticaexperiências gastronómicasfoodiesfoodies Portorestaurante asiático
Boa-Bao - Porto
sexta-feira, dezembro 6
Hoje levo-vos de volta à Ásia do meu coração, pelos sabores e amores de um restaurante que tem lugar cativo no meu coração (para todo o sempre): o Boa-Bao. Mas falo-vos de um ainda mais especial. Especial porque fica ali no coração da Invicta (o meu doce Porto), uma cidade pela qual tenho uma paixão assolapada.
Boa-Bao Porto
Já vos falei em tempos (aqui e aqui) deste espaço maravilhoso que é o Boa-Bao, mas em Lisboa.
O espaço do Porto não é diferente quando se pensa no que por lá iremos encontrar: um porto de abrigo e uma viagem inesquecível pelo melhor da cozinha asiática.
Ouvimos, escutámos e vimos com olhos de ver toda a história e os segredos do sucesso deste espaço inigualável. Exatamente como uma criança se delicia com as histórias (ou com a comida) da avó, estão a ver? O sentimento é muito idêntico. E a verdade é que ficávamos ali, durante uma imensidão de horas, não fosse curta a nossa estadia no Porto. E voltávamos (e voltaremos), uma e outra vez, porque é impossível sair de lá sem nos considerarmos parte daquela grande família onde o que os une, nos encaixa tão bem: o amor.
A viagem sensorial das nossas vidas
A nossa viagem à Ásia começou com umas deliciosas vieiras braseadas com molho nam jim de marisco e um sortido de dim sum's clássicos. Uma explosão de sabores que combinam perfeitamente entre si, como tudo o que por aqui vos apresentarei hoje, porque é mesmo disso que se trata: uma experiência sensorial para guardar para a vida.
E claro que não podíamos deixar de provar alguns dos badalados cocktails que por lá se encontram: sun loong, insane in the brain, hanami spritz e hwanghon gin mare, foram as nossas escolhas para acompanhar a nossa refeição-maravilha,
Seguiu-se um bao de robalo com rabanete amarelo e maionese picante, um verdadeiro must-try, de perfeito que é e porque a tradição asiática obriga sempre um bao a vir para a mesa.
Logo viram os woks: o Pad Thai com vegetais, noodles de arroz e camarão “black tiger”, o japchae, noodles coreanos de batata doce com carne de vaca e o salmão "bulgogi" marinado em sumo de pêra coreana com legumes asiáticos e ainda arroz frito para acompanhar. Alternava entre cada um deles, todos as semanas do resto da minha vida, para perceberem como é bom contemplar os sabores tão diferentes mas tão maravilhosos que os compõem. Acho que não consigo escolher o meu favorito, mas se tiver meeeeeeeesmo de ser, escolho o pad thai, porque tenho muitas saudades da minha Tailândia e de tudo o que vivi por lá.
Para terminar em beleza (porque vocês já sabem como sou gulosa) vieram para a nossa mesa uma mousse de chocolate com gengibre (sempre a minha favorita), um crème brûlée de coco com manjericão e erva princípe (sempre o favorito dele) e uns dumplings com recheio de sésamo preto, em chá de lichia e gengibre para ser assim o momento revelação desta experiência.
E que experiência indescritível!
Ora vejam lá, se as fotografias que se seguem não vos transportam para a Ásia e não mexem com o vosso coraçãozinho desse lado do ecrã.
Que saborosa e beleza de publicação :))
ResponderEliminarHoje : Procuro no meu pensamento palavras tuas
Bjos
Votos de um óptimo fim - de - semana
Obrigada :)
EliminarQue lugar tão giro, adorei conhecer um pouco.
ResponderEliminarBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com/
Que delícia!
ResponderEliminarBoa semana.
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia