Social icons


Vem daí, conhecer o melhor Ramen da nossa Lisboa!

Chama-se Ajitama e fica ali numa daquelas que passou a ser das minhas zonas preferidas (que no fundo não é só uma, mas uma trilogia: Marquês, Picoas e Saldanha). Porque além de bonita e movimentada, tenho muitas histórias por lá.



Ajitama - Marquês de Pombal
  O melhor Ramen da nossa Lisboa

Este é, sem sombra de dúvidas, o melhor Ramen da nossa Lisboa. Diria até, de Portugal (agora que já fui ao Porto provar um que dizem ser dos melhores). Mas é bem mais do que isso: esta é a história de sucesso de dois amigos que vale muito a pena conhecer. 

O espaço do António e do João está sempre cheio (o que já por si só podia ser bom sinal) e confesso que as expectativas já iam elevadas. Mas mesmo assim esta experiência conseguiu surpreender-nos em todos os sentidos: este espaço leva-nos numa verdadeira experiência à Ásia, para provar aquele que se diz o melhor Ramen de Portugal (igual ao popular e original, o do Japão).

E nós confirmamos: não é que é MESMO?

Tivemos o privilégio de ouvir a história que lhe deu origem, assim como os segredos do seu sucesso e como tudo começou e podíamos ficar ali, horas e horas, sentados à mesa, porque o conceito, a dedicação e a excelência (a começar na comida e terminar no serviço) que por ali se sentem, nos prendem a cada noodle que passa!

E esta história começa no final de 2015 com a paixão assolapada do António e do João pelo prato mais popular do Japão: o Ramen. Ambos decidiram abrir, na casa do António, um Supper Club onde durante ano e meio prepararam Ramen para centenas de pessoas, aos sábados à noite.

"Perante uma lista de espera cada vez maior e mais exigente, decidiram que estava na altura de abrir o seu próprio restaurante, o Ajitama Ramen Bistro, e alargar a sua oferta de Ramens, tendo realizado um curso de Ramen Chefs na melhor escola deTokyo, a Rajuku, liderada pelo sensei Takeshi Koitani." - como nos contam.

E assim foi.

Nesta nossa maravilhosa experiência, começámos com umas gyosas de galinha e com o Nasu Dengaku (beringela tostada no formo com pasta de miso e acompanhada com negi e seguimos com um Ramen Shoyu (caldo claro de galinha) e um veggie. Fantásticos e irrepreensíveis! Os melhores que já comemos (e duvido que algum dia consigamos igualar, a não ser que vamos ao Japão!)

Acompanhámos a nossa refeição com 2 dos cocktails mais badalados daquele espaço e colocámos a cereja no topo do bolo com um cheesecake de lima.

As fotografias falam por si: ora vejam, se não vos dá aquela vontade de ir a correr daqui a pouco para este espaço bonito, que nos leva numa viagem por terras nipónicas, sem sair de Portugal.








vamos?

AJITAMA RAMEN BISTRO

Morada: Avenida Duque de Loulé, 36, Marquês de Pombal
Ramen: desde 12€



Ajitama Ramen Bistro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

7 comentários

  1. Deve ser uma perfeita delícia!!

    Hoje : O teu respirar ainda preenche o meu peito

    Bjos
    Votos de uma óptima noite
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Que delícia, só de olhar minha boca começa a salivar. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Tudo tem tão bom aspeto! Adoro noodles tradicionais, mas nunca tive a experiência do ramen. Definitivamente que vou visitar no futuro!
    Beijinhos

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Web.net

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram