Social icons


Hoje levo-vos de volta à Ásia do meu coração, pelos sabores e amores de um restaurante que tem lugar cativo no meu coração (para todo o sempre): o Boa-Bao. Mas falo-vos de um ainda mais especial. Especial porque fica ali no coração da Invicta (o meu doce Porto), uma cidade pela qual tenho uma paixão assolapada.


Boa-Bao Porto

Já vos falei em tempos (aqui e aqui) deste espaço maravilhoso que é o Boa-Bao, mas em Lisboa.
O espaço do Porto não é diferente quando se pensa no que por lá iremos encontrar: um porto de abrigo e uma viagem inesquecível pelo melhor da cozinha asiática. 


O espaço é lindíssimo e, ainda antes de entrar, já se consegue sentir tudo o que nos espera. À chegada, o sorriso de todo o staff recebe-nos como quem diz: "preparados para embarcar?" E nós acenámos logo que sim, porque já lhe íamos a chamar experiência-maravilha muito antes da comida chegar à mesa.

Ouvimos, escutámos e vimos com olhos de ver toda a história e os segredos do sucesso deste espaço inigualável. Exatamente como uma criança se delicia com as histórias (ou com a comida) da avó, estão a ver? O sentimento é muito idêntico. E a verdade é que ficávamos ali, durante uma imensidão de horas, não fosse curta a nossa estadia no Porto. E voltávamos (e voltaremos), uma e outra vez, porque é impossível sair de lá sem nos considerarmos parte daquela grande família onde o que os une, nos encaixa tão bem: o amor.



A viagem sensorial das nossas vidas

A nossa viagem à Ásia começou com umas deliciosas vieiras braseadas com molho nam jim de marisco e um sortido de dim sum's clássicos. Uma explosão de sabores que combinam perfeitamente entre si, como tudo o que por aqui vos apresentarei hoje, porque é mesmo disso que se trata: uma experiência sensorial para guardar para a vida.

E claro que não podíamos deixar de provar alguns dos badalados cocktails que por lá se encontram: sun loong, insane in the brain, hanami spritz e hwanghon gin mare, foram as nossas escolhas para acompanhar a nossa refeição-maravilha,

Seguiu-se um bao de robalo com rabanete amarelo e maionese picante, um verdadeiro must-try, de perfeito que é e porque a tradição asiática obriga sempre um bao a vir para a mesa.
Logo viram os woks: o Pad Thai com vegetais, noodles de arroz e camarão “black tiger”,japchae, noodles coreanos de batata doce com carne de vaca e o salmão "bulgogi" marinado em sumo de pêra coreana com legumes asiáticos e ainda arroz frito para acompanhar. Alternava entre cada um deles, todos as semanas do resto da minha vida, para perceberem como é bom contemplar os sabores tão diferentes mas tão maravilhosos que os compõem. Acho que não consigo escolher o meu favorito, mas se tiver meeeeeeeesmo de ser, escolho o pad thai, porque tenho muitas saudades da minha Tailândia e de tudo o que vivi por lá.

Para terminar em beleza (porque vocês já sabem como sou gulosa) vieram para a nossa mesa uma mousse de chocolate com gengibre (sempre a minha favorita), um crème brûlée de coco com manjericão e erva princípe (sempre o favorito dele) e uns dumplings com recheio de sésamo preto, em chá de lichia e gengibre para ser assim o momento revelação desta experiência.

E que experiência indescritível!

Ora vejam lá, se as fotografias que se seguem não vos transportam para a Ásia e não mexem com o vosso coraçãozinho desse lado do ecrã.
















A boa notícia é que só precisam de ir ao Porto, a Lisboa ou a Barcelona para ter uma experiência para a vida toda no vosso passaporte.

do que estão à espera?


BOA-BAO

Morada: Rua da Picaria, 61-65, Baixa, Porto


Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook | Pinterest

4 comentários

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram