Social icons


O espaço que vos trago é uma pérola escondida em plena capital. Chama-se Sommelier Lisbon, fica muito perto da icónica (e central) Avenida da Liberdade e é uma autêntica viagem aos sentidos. 
Os proprietários descrevem-no como uma "combinação de haute cuisine com a degustação de mais de 80 dos melhores vinhos a copo. Mais do que um restaurante, o Sommelier Lisbon é a casa perfeita para os verdadeiros Wine Lovers."
 
Mas é tão mais do que isso!



Sommelier Lisbon - Avenida da Liberdade

O espaço é bastante requintado, mas assim que metemos um pezinho lá dentro percebemos que nos sabe a casa. É amor servido à mesa e aquele abraço que não podemos dar em plena pandemia. Em cada prato, uma mistura de sabores, em cada copo de vinho, uma história imensa e um brilhozinho nos olhos de quem a conta. Aqui, há mil e um motivos para ficar, para comer, para beber e para voltar. 
Uma e outra vez.




Preparado para iniciar a viagem?

A carta é da autoria do chef
Gonçalo Bita Bota com o apoio do subchefe David Nascimento. Um diz que o que o move é criar memórias que envolvam a comida (num abraço e em amor), enquanto o outro diz que "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". E eu acho que são essas as palavras que descrevem esta fusão perfeita: alma, memórias, comida, abraço, amor. E os pratos - ó os pratos - refletem cada uma na perfeição!
 
São tipicamente portugueses, com o forte destaque ali para a zona do meu querido Alentejo (partilhamos, Gonçalo?) e preparados com os melhores ingredientes. Senhores e senhoras, meninos e meninas, acho que vocês não estão preparados para o que aí vem. É música, é arte, é saudade. Uma experiência completamente inesquecível que traz mais duas damas de ouro aqui: a Stéphanie, responsável pelo espaço maravilhoso do Sommelier Lisbon e a Susana, a sommelière. 
 



 A nossa viagem aos sentidos começa assim com um couvert composto por pães, manteiga de alho e ervas, azeite e maionese com chouriço. E vocês já sabem como eu sou perdida por pão alentejano com manteiga, não é verdade? Agora imaginem o resto. Isso mesmo, de abrir o apetite.
 
Seguiram-se as entradas, um ceviche de corvina (di-vi-nal) e uns croquetes pata negra (idem), que chegaram muito bem acompanhados com um Espumante Casas Altas Chardonnay, recomendando pela nossa Susana (o que vocês não sabem é que já nos tínhamos cruzado antes e não imaginam como os meus olhos brilharam e a minha face corou quando a Susana nos reconheceu - e também ao nosso projeto de coração. O amor tem destas coisas e nada acontece por acaso, não é verdade?)
 
Já nos tinham conquistado por completo, mas mal sabíamos que muito mais nos estava reservado. Os reis da noite foram então os próximos a entrar: o risotto carabineiro e os filetes de pregado, que caminharam de mãos dadas, sorrindo e acenando para mim. Os meus olhos foram os primeiros a comê-los e a contemplá-los como se não houvesse amanhã. Sabores que nunca esqueceremos e que, inclusive, já nos fizeram lá voltar - sim, porque vocês já sabem que o bom português a casa torna, não é verdade? Fizeram-se ainda acompanhar de um bom vinho branco Valle Pradinhos de Trás-os-Montes de 2019, porque lá no que toca aos vinhos, a Susana é rainha e, como tal, confiamos-lhe a nossa alma.
 






Que experiência inigualável e a repetir, uma centena de vezes! Já estávamos de coração muito cheio e só faltava terminar com aquilo que vejo logo mal me entregam a carta de um restaurante. Tem chocolate? Tem. Venha ele.

 E assim foi: o sericaia não podia faltar (homenagem à minha mãe, que é fã incondicional e à minha tia que o faz maravilhosamente bem e, claro, ao Gonçalo, porque o seu coração bate forte por ele) - e que maravilhoso era! - e também um chocolate. É tudo o que precisam de saber sobre esta maravilhosa sobremesa que promete derreter todo e qualquer amante de chocolate. Aterrámos assim desta viagem com um Moscatel Horácio Simões Roxo Superior 2005, que combinava a rigor com as delícias que vos apresentei.

Resta-me agradecer, de coração à querida Stéphanie, pela forma calorosa como nos recebeu e abraçá-la com muita força, neste momento especial e tão delicado para os restaurantes (e não só, claro).

Agora digam-me lá, pessoas bonitas, que emoções, sentimentos, nostalgias é que as fotografias acima vos transmitem? Porque a mim, há duas palavras que eu levo para a vida toda e que nesta experiência não são exceção:

Amor e saudade.

 
PS - Não se esqueçam que esta época, mais do que nunca, é de união. Apoiem os negócios locais, apoiem o que é nosso!
 
 
SOMMELIER LISBON
Morada: R. do Telhal 89-1, Lisboa

  Sommelier Lisbon, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já me segues nas redes sociais?

Instagram | Facebook

6 comentários

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Lotomania de Hoje

    ResponderEliminar
  2. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Loterias Brasil

    ResponderEliminar
  3. Adorei ler seu artigo! Muito bom mesmo, vou salvar em meus sites favoritos para ler todo final de semana.

    ResponderEliminar
  4. Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.Baixar músicas e vídeos grátis

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram